Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CONFEUHEC






“Atendei, agora, vós que dizeis: hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negocioaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sóis, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo. Agora, entretanto, vos jactais das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna. Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz está pecando. (Tiago 4:13-17)
Foi realizado o XV Congresso Nacional da CONFEUHEC, nos dias 24 a 27 de novembro de 2011 no Malibú Palace Hotel na cidade de Cabo Frio - RJ, e eleita à nova diretoria para o triênio 2012/2014. Os novos diretores eleitos, de diversas igrejas congregacionais, sabem das responsabilidades que requerem os cargos para os quais foram empossados.

Quando assumimos algum cargo de liderança na igreja ou na vida secular e temos a responsabilidade de fazer com que aquele trabalho prospere, começamos a planejar o que queremos realizar para colocá-lo logo em prática, a fim de que venham rapidamente os resultados. Com isso, muitas vezes nos esquecemos de que não adianta a nossa correria, o nosso anseio para que tudo aconteça, se Deus não estiver naquele “negócio”.

O meu pai, presbítero Altino Tavares, falecido em 2010, por diversas vezes leu para mim o texto que se encontra na epístola de Tiago, capítulo 4, versículos 13 a 17. Tiago que era meio-irmão de Jesus, alerta-nos para o fato de que tudo o que pretendemos realizar, o tempo que gastaremos naquele trabalho e os resultados que obteremos naquela empreitada, nós não sabemos, a priori, o que acontecerá durante o período que realizaremos o trabalho, pois não temos como prever os nossos dias; hoje estamos vivos, mas não sabemos se amanhã estaremos. Tiago nos diz que devemos consultar a Deus, para sabermos como proceder. “Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo” (Tg. 4.15). Com a aprovação de Deus, submissos à Sua vontade, não estaremos nos vangloriando de que o trabalho realizado é fruto da nossa própria força. Em Provérbios, está escrito: “Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará a luz” (Pv. 27.1). Quando nos orgulhamos dos nossos feitos, é o diabo que tem o louvor. Portanto, façamos a obra do nosso Deus humildemente, e o Senhor nos exaltará.
“Será exaltado o humilde e abatido o soberbo” (Ez. 21.26b)
O meu desejo é que toda a diretoria e os secretários nomeados, busquem a aprovação de Deus para todas às atividades que estão sendo planejadas.


Diácono Cleber Cruz Tavares
Presidente da CONFEUHEC
cleber_tavares@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário