Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Comunicado da Secretaria de Evangelização & Missões (SEM 04/2013)


EVANGELIZAÇÃO & MISSÕES:
TEMPO DE NOVOS DESAFIOS

  "A mente que se abre a uma nova ideia jamais retornará ao seu tamanho original". (Albert Einstein)

Li a frase acima, exposta nos corredores da universidade em que trabalho. A proposta era estimular alunos(as) e professores(as) à realização de pesquisas inéditas e apresentá-las em congresso científico. Desenvolver uma nova idéia, mudar a mente.
Ao pensar sobre evangelização e missões em nossa associação de igrejas esta frase retornou a minha mente. Necessitamos romper uma acomodação no tocante à multiplicação de igrejas, quadro presente em nossas fileiras. Combater a esterilidade das igrejas.
O Projeto AMAR foi criado para estabelecer parcerias e apoiar em três áreas: Implantação, Dinamização e Revitalização de igrejas. Após 15 meses do início do projeto contamos hoje com atuação na dinamização de duas congregações e na implantação de duas igrejas.
Vale ressaltar que nossa associação é composta por 36 igrejas, entretanto somente 11 igrejas assumiram parceria (IEC Jd Ipês, IEC Monte Santo, IEC Rio Claro, IEC Santista, IEC São Bernardo, IEC São José dos Campos, IEC Jd Coimbra, IEC São Miguel, IEC Santo Amaro, IEC Vila Jacuí e IEC Vila Vera).
A parceria é aberta a pessoas físicas e jurídicas, nesta categoría temos dois apoiadores. Imagine se as 25 igrejas, que estão em silêncio, assumissem este novo desafio. Poderíamos estar agindo em conjunto ao invés de quatro igrejas em doze ou mais igrejas!
Abraço fraterno,
Pr. Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário