Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Comunicado da Secretaria de Evangelização e Missões (15/2012)



Prezados Pastores e Líderes,

O maior grupo indígena do Brasil, os Kaiowa Guarani, vivem em situação precária devido sua expulsão sistemática dos territórios de origem, causada pelo crescimento do agronegócio, em especial a produção de etanol.
Todo tipo de agressão tem sido realizada contra estes povos indígenas, alterando inclusive seu modo de vida e de produção. Veja o documentário "A sombra de um delírio verde." (http://www.youtube.com/watch?v=fRuH3ydihHE)
O Instituto Bíblico Kalleyano (IBK) tem sido desafiado através da disciplina “Igreja & Sociedade”, ministradas pelos profs. Paulo Roberto da Silva e Hélio Rios, a estar atento a situações de injustiça social, examinar suas origens e propor intervenções de ajuda (trinômio: Ver/Julgar/Agir).
Nossos alunos foram despertados para esta situação e decidiram dedicar parte de suas férias de julho e fazer viagem para vivência solidária, prestar ajuda material e moral ao movimento de resistência e sobrevivência destes grupos.
A Secretaria de Evangelização e Missões (SEM) assumiu parceria com o IBK no apoio e envio dos seminaristas para esta viagem missionária através do Projeto PROVIDI (“Promoção da Vida e da Dignidade”). O Pr. João Carlos, secretário de atividades ministeriais acompanhará os estudantes.
A viagem ao acampamento Guaiviry, no município de Aral-Moreira (MS), dos Kaiowa e Guarani, prevista para o período de 02 a 08 de julho, será comandada pelo prof. Paulo Roberto e é de âmbito interdenominacional, envolvendo participantes da Igreja Presbiteriana Independente (IPI), da Igreja Presbiteriana Unida (IPU) e de nossas igrejas. Salvo engano esta é a primeira participação do tipo realizada em território paulista.
Solicito acompanhamento dos irmãos em oração, pois trata-se de abertura para o exercício dos ministérios de misericórdia e de justiça, afirmando o testemunho cristão em área de risco, junto a pessoas descriminadas em nossa sociedade e perante detentores do poder político, econômico e social.

Fraternalmente,
Pr. Douglas


Nenhum comentário:

Postar um comentário