Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Comunicado da Secretaria de Evangelização e Missões (12/2012)


Reflexões Sobre a Breve Trajetória do Projeto AMAR

“Pois quem despreza o dia dos humildes começos, esse alegrar-se-á vendo o prumo na mão de Zorobabel. ” (Zacarias 4:10).

Prezados Pastores e Líderes,

Conforme já noticiado (SEM 11/2012) iniciamos segunda parceria do Projeto AMAR, desta vez com a IEC de Santo Amaro, empreendendo esforços conjuntos para viabilizarmos a presença de um obreiro de tempo integral na IEC de Cocaia. A previsão para o início desta parceria era o mês de setembro de 2012, portanto antecipamos nosso cronograma em três meses. Conclamamos nossos pastores e líderes a divulgar esta notícia em suas igrejas, congregações e pontos de pregação. Chegou o tempo de unirmos nossas mãos e co-laborarmos (trabalharmos juntos), como diz o lema do Projeto Colheita “plantando unidade colhendo crescimento”.
Estamos preocupados com a falta de projetos regionais para a implantação de novos campos. No último semestre, do mês de dezembro/2011 até hoje, junho/2012, só foi apresentado pelas nossas 33 igrejas associadas dois projetos de parceria – o da IEC Jardim Fanganiello e o da IEC de Cocaia - e os dois já estão em funcionamento. Recentemente tivemos a notícia de uma igreja sendo emancipada após 70 anos, será que não é pertinente assumirmos e cumprirmos compromisso que firmamos em nossa última Assembleia Regional para implantarmos, dinamizarmos e revitalizarmos igrejas em projetos de apoio com meta objetiva de emancipação em cinco anos? Ou vamos deixar igrejas somente “surgirem” por deslocamentos de famílias ou “brigas internas” (divisões nas igrejas) passando décadas para atingir autonomia?
Mas não é só isto que nos preocupa. Chama a nossa atenção o silêncio de 73% de nossas igrejas quanto a participar na agência de apoio (24 igrejas). Somente nove igrejas, um irmão e uma empresa particular estão investindo com fidelidade neste projeto. Se estas igrejas se transformarem em parceiras a agência terá condições de apoiar igrejas-mães na colocação de mais três obreiros em tempo integral na tarefa de implantação de igrejas. Estaríamos associados na plantação de cinco casas de oração ao mesmo tempo (15% do total das igrejas de nossa região), com possibilidade de dobrar número de plantação de campos a cada dois anos e meio. Sabemos das diferentes realidades financeiras entre as igrejas associadas, entretanto a quantia estipulada (R$ 200,00 ou R$ 100,00 para as que tiverem limitações) é plenamente viável para todas as comunidades e com certeza para muitos de seus líderes e demais membros.
Louvamos ao Senhor pelos humildes e promissores começos do Projeto AMAR, pelos parceiros que possibilitaram as duas parcerias em curso, pelos novos projetos que ainda não foram apresentados, mas que serão gestados nos corações e mentes de nossas lideranças, pelas novas adesões que acreditarem no trabalho cooperativo, pelas igrejas ainda sem filhas que preparam-se para cumprir seu papel de igreja-mãe, por um novo momento em nossa região que busca resgatar de nossa tradição kalleyana seu segundo princípio eclesiológico, a responsabilidade corporativa que nos leva a agir em unidade, razão de ser da união e associação de igrejas.
Contamos com a adesão de todos os pastores e lideranças de nossa região, é tempo de sonharmos grande, de sairmos de nossa área ministerial restrita e apoiarmos uns aos outros no cumprimento da missão. Que sejamos desafiados pelas palavras do sábio do primeiro testamento: "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás"(Eclesiastes 11.1)

Fraternalmente,
Pr. Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário