Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Comunicado da Secretaria de Evangelização e Missões (14/2012)


Prezados Pastores e Líderes,

Um dos projetos de nossa secretaria, o PROVIDI (“Promoção da Vida e da Dignidade”), objetiva despertar a responsabilidade social das igrejas e seus membros em nossa região. Espera-se do PROVIDI apoio nas intervenções tanto no meio das nossas comunidades como no seu entorno, oferecendo ministérios de misericórdia (se identificar, sentir dor dos que sofrem, agir para mudar circunstâncias) e de justiça (papel profético – denunciar injustiças, promover ações transformadoras da sociedade).
Em nosso II EAME foi apresentada a APA (“Associação Pai Abrão”), mantida pela IEC de Pedro José Nunes que tem realizado ações concretas de transformação da realidade de crianças em situação de risco. Com certeza outros projetos de transformação de vidas e também assistenciais existem em nossa região, somente não os conhecemos.
Solicitamos que todas as igrejas associadas à ASPIC notifiquem seus projetos e programas de ação social para que possamos divulgar em nossa região, incentivando a cooperação mútua entre igrejas. Sonhamos em ter ações integradas entre diversas igrejas, congregacionais ou não visando transformar nossos bairros, cidades e estado.
Aproveitamos para disponibilizar às igrejas que não possuem projetos de alcance de seu bairro ou cidade que façam contato com nossa secretaria, o Projeto PROVIDI foi criado não somente para articular ações conjuntas entre igrejas e conseguir divulgação e apoio financeiro ao que já existe, mas também auxiliar desenvolvimento e implantação de programas sociais.
Certo da colaboração e resposta dos irmãos, em especial dos pastores.

Fraternalmente,
Pr. Douglas








Nenhum comentário:

Postar um comentário