Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

terça-feira, 9 de março de 2010





HISTÓRICO DO JORNAL O VARONIL
No período de 1973 a 1981, o Boletim Informativo O VARONIL pertenceu à Federação das Uniões de Homens da então 6 ª Região Administrativa (atualmente 8 ª e 9 ª Associações Regionais). Durante esse tempo, Interrupção SEM ELE Circulou, trazendo notícias das Federações de Homens. Assim, tornou-se conhecido em todo o meio Congregacional.
De acordo com uma resolução do X Congresso da referida FEUHEC-06 (antiga), realizado na CEI em agosto de Queimados de 1980, antes mesmo da divisão regional, naquela época, ó VARONIL foi oferecido à Confederação de Homens Evangélicos Congregacionais do ser para Brasil O seu órgão informativo.
Desde 15/01/1983, ele pertence a todas as Federações, pois é o órgão oficial da Confederação das Uniões de Homens Evangélicos Congregacionais do Brasil. Seus fundadores foram os Presbíteros: Julião Raymundo da Silva e Agostinho Ferreira Gonçalves. Lá se vão 26 Anos de muita luta e muito sacrifício, mas, com a graça de Deus, REGULARMENTE tem saído, de dois em dois meses, com grande aceitação por parte dos nossos leitores.
Alguns redatores que foram importantes na vida de nosso Jornal: Pb. Julião Raymundo da Silva, Dc. Nicomedes Rodrigues dos Santos, Pb. Enéas Antônio de Souza, Pr. Josias C. Pereira, Pb. Elizeu José de Alcântara, Pb. Nelson dos Santos Curvello, DC. Cleber Cruz e Tavares, atualmente, Pb. Josué Mota de Souza.


Wilson de Souza Corrêa
2 º Secretário


O Varonil - Faça já sua assinatura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário