Olá, Pessoal!
Conforme prometido, logo que tivéssemos notícias mais concretas da situação de nossa filha Taísa, no Chile, passaríamos a você. É o que fazemos agora:
Depois de quase 90 horas sem notícias, desde que ocorreu o terremoto no Chile, finalmente conseguimos contato com nossa filha. Hoje (02/03), por volta das 20 horas, ela fez contato e relatou o que passou por lá.
Ela estava em Pichilemu (cerca de 474 Km de Concepción, local onde o Terremoto foi mais acentuado), quando foi acordado por um forte tremor de terra e viu a casa onde estava ser levada como se fosse uma folha de papel voando, foi algo assustador.
A queda da energia elétrica cancelou todos os contatos com qualquer parte do país e o mundo, deixando aos que estavam no curso de liderança e demais residentes da base da Jocum nessa cidade, ilhados e sem conseguir sair de onde estavam. O arraso na parte de baixo da cidade era grande e eles não podiam passar por lá, ficando limitados à parte alta da cidade.
Os mantimentos e água disponíveis começaram a faltar, mas não passaram necessidades quanto a isso.
Pichilemum ficou exatamente no caminho do tsunami (onda gigantesca que arrasou a orla marítima de muitas cidades chilenas e outras partes do mundo). Como o grupo da Taísa estava na parte alta, não foram alcançados.
Hoje, eles estão trabalhando como voluntários para ajudar no socorro e ajuda às vítimas, que estão bastante abaladas com o acontecido.
Embora possa retornar ao Brasil com ajuda do governo Brasileiro, essa não é sua intenção, pois pretende concluir seu curso de liderança e iniciar as aulas da Escola de Treinamento e Discipulado (ETD), onde atuará como professora.
Agradecemos a todos que oraram por nossa filha e tínhamos certeza que o Senhor não a abandonaria. Para completar a nossa alegria, hoje (02/03), chegou ao Brasil nossa outra filha, Camila. Depois de quase um ano morando nos Estados Unidos e passando uns meses na África (onde contraiu malária, tifóide e desenvolveu uma gastrite), veio para um período de descanso e tratamento médico, face às doenças desenvolvidas.
Louvamos ao Senhor Nosso Deus por tudo, e queremos compartilhar com vocês o zelo, a preocupação, as orações e o sustento que sempre tiveram por nossas filhas. Deus os recompense, e continuem orando por nós.
Em Cristo Jesus,
Josué e Míriam
quarta-feira, 3 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário