Diretoria da ASPIC
Presidente
Pr. Daniel Fernandes - IEC Jd dos Ipês
Vice-Presidente
Pr. Josué Cordeiro - IEC Camilópolis
1º Secretário
Pr. Davi Basílio - IEC Betel de Guarulhos
2º Secretário
Pr. Josias de Carvalho Pereira - IEC de Mococa
1º Tesoureiro
Pr. José Luís Anaya Olivares - IEC de Santo Amaro
2º Tesoureiro
Pr. João Carlos Vieira - IEC de São José dos Campos
Conselho Fiscal
Pb Gilson (IEC Pedro José Nunes)
Pr. Lair Aparecido Cruz (IEC do Itaim Paulista)
Pr. Admilson Robaina (IEC Taubaté)
SECRETARIAS
SAM: Pr. João Carlos Vieira (IEC de São José dos Campos)
SEM: Pr. Douglas Nassif (IEC de Vila Vera)
SET: Pr. Sérgio Máscoli (em disponibilidade)
SERP: Ana Karla (IEC de São Miguel Paulista)
A S S E S S O R I A D E C O M U N I C A Ç Ã O E MARKTING:
Pr Elias Belizário (IEC em Jardim Fanganiello)
CONSELHEIROS:
FEUHEC: Pr. Marcelo Pereira dos Santos (IEC do Jd Coimbra)
FEMEC: Presb. Ronaldo Ferreira (IEC do Jd dos Ipês)
FEUAF: Pr. Lair Aparecido Cruz (IEC do Itaim Paulista)
Plano Diretor da ASPIC - Associação Paulista de Igrejas Congregacionais: 2009 / 2011
1- Os objetivos desse Anteprojeto são os seguintes:
1.1-Apresentar um esboço do trabalho que poderá ser desenvolvido pela Associação;
1.2- Estabelecer alvos, princípios e estratégias para o trabalho da associação;
1.3- Motivar as Igrejas da associação a um esforço conjunto para o progresso da obra confiada aos sucessores do pioneiro do evangelismo pátrio
1.4- Despertar as Igrejas e os obreiros a um envolvimento nas atividades em consonância com o estabelecido no Plano Diretor;
1.5- Promover visitação periódica às igrejas pela diretoria;
1.6-Integrar os pastores da associação e procurar desenvolver uma consciência pastoral de acordo com a palavra de Deus, princípios e doutrinas Congregacional;
1.7- Estimular as igrejas para a obra de evangelização e missões de modo mais ousado e eficiente;
1.8- Desenvolver e efetuar uma estratégia de evangelismo e missões em nível regional.
1.9- Promover encontros que contemplem as variadas faixas etárias visando a edificação dos irmãos;
1.10- Promover uma aproximação com os líderes das igrejas que se desligaram do convívio com a UIECB, visando restabelecer os laços da comunhão e, se possível, reintegrá-las ao seu quadro;
1.11- Estabelecer alvos, princípios e estratégias para o trabalho das federações de homens, mulheres, jovens e adolescentes, visando torná-las mais atuantes;
1.12- Para o cumprimento desse plano, a presidência poderá nomear um executivo, remunerado ou não, bem como os coordenadores que julgar necessário para auxiliar nas secretarias e federações existentes;
2- Atividades das Secretarias:
2.1- SAM (Secretaria de Atividades Ministeriais)
2.1.1- Promover encontros para pastores e/ou oficiais da associação, debater pontos de vista doutrinários com exame nos fundamentos bíblicos;
2.1.2- Primar pelo zelo e pureza ministerial dos pastores da associação, através de visitas e encontros pessoais e periódicos, inclusive à família do obreiro;
2.1.3- Atuar juntamente com o Presidente da associação, no que diz respeito à convocação de concílios para exame de candidatos ao ministério pastoral; inteirando-se de todo o teor do manual do candidato ao Ministério da U.I.E.C.B.
2.1.4- Promover encontros de pastores, oficiais e familiares para palestras e atividades sociais.
2.2- SERP (Secretaria de Educação Religiosa e Publicações)
2.2.1- Promover curso para o preparo melhor de professores para as Escolas Dominicais;
2.2.2- Promover entre as Igrejas da associação a divulgação do material vendido em nossa Editora Congregacional;
2.2.3- Incentivar as Igrejas no uso do referido material;
2.2.4- Divulgar as notícias da associação em órgão de divulgação da denominação. Também criar meios eletrônicos e impressos para divulgação das notícias da Associação e igrejas associadas, tais como: blogs, e-mails e sites;
2.2.5- Promover encontros, congressos e preparo de liderança com a faixa etária infanto juvenil, utilizando trabalhos já existentes;
2.3- SET (Secretaria de Educação Teológica)
2.3.1- Incentivar as Igrejas a darem apoio aos Seminários da denominação e suas extensões;
2.3.2- Promover a realização de curso, visando o aprimoramento dos obreiros, líderes e Igrejas;
2.3.3- Iniciar entendimentos com o DET, visando a criação de um seminário congregacional na região de São Paulo;
2.4- SEM (Secretaria de Evangelização e Missões)
2.4.1 – Coordenar, articular, promover e incentivar as igrejas quanto à obra de evangelização e missões, e intermediar parcerias.
2.4.2- Desenvolver um plano de sustento visando à formação de um Fundo Missionário junto às igrejas, além das verbas oriundas do orçamento da ASPIC.
2.4.3- Envidar esforços a fim de dar suporte às igrejas para viabilizar a abertura e manutenção de campos-missionários, realizando-se pesquisas para coleta de dados e informando os resultados a todas as igrejas, incluindo as igrejas de todo o estado de São Paulo, ligadas ou não à ASPIC.
2.4.4- Incentivar a formação trans-cultural aos diversos grupos étnicos existentes no Estado de São Paulo;
2.4.5 – Ser gestor do Projeto Colheita (do DEM/UIECB) na ASPIC, visando a alcançar o alvo de 100 igrejas associadas até 2018.
2.4.6 – Representar junto ao DEM/UIECB os interesses do nosso Estado por meio de parcerias, convênios etc.
2.4.7 – Atuar como Agência Missionária na coordenação dos trabalhos missionários, dando acompanhamento e apoio aos missionários e suas famílias, podendo para isso criar projetos específicos, respeitando a autonomia das igrejas.
2.4.8 – Promover encontros anuais tanto nas reuniões da ASPIC como das sub-regiões, focalizando o tema Missões. Ex.: Conferência Missionária, Congresso de Missões etc.
2.4.9 – Prestar relatórios à parte sobre repasses, arrecadações e contribuições sob seu controle.
2.4.10 – Criar junto às igrejas o relatório missionário, informando as suas ações na área de missões, para acompanhamento.
3- Orçamento:
3.1- Receita
3.1.1- 35% dos dízimos arrecadados pelas Igrejas e ofertas.
PS - A conta da associação é a seguinte:
Banco: Bradesco - Agência 538-0 - c/c: 73142-0
Em nome da U.I.E.C.B. - CNPJ 33.997297/0001-60
Cada Igreja terá um código identificador, que facilitará o depósito, em cheque, no caixa eletrônico, devendo o depositante acrescentar nos centavos os seguintes valores:
Igrejas Filiadas
1. IEC Água da Vida em Pedreira – 00,01
2. IEC Avivada de Fonte Áurea – 00,02
3. IEC Betel Guarulhos – 00,03
4. IEC de Camilópolis – 00,04
5. IEC de Filadélfia – 00,05
6. IEC Guaianazes – 00,06
7. IEC Itaim Paulista – 00,07
8. IEC Jacuí – 00,08
9. IEC Jardim dos Ipês – 00,09
10. IEC Jardim Nazaré – 00,10
11. IEC Jesus Vive – 00,11
12. IEC Juquiá – 00,12
13. IEC de Mococa – 00,13
14. IEC Monte Santo – 00,14
15. IEC Parque Cruzeiro do Sul – 00,15
16. IEC Paulistana – 00,16
17. IEC Relva – 00,17
18. IEC de Ribeirão Preto (2ª) – 00,18
19. IEC Rioclarense – 00,19
20. IEC de Rio Claro – 00,20
21. IEC Santista – 00,21
22. IEC de Santo Amaro – 00,22
23. IEC de Santos – 00,23
24. IEC de São José dos Campos – 00,24
25. IEC São Miguel Paulista – 00,25
26. IEC de Sorocaba – 00,26
27. IEC de Utinga – 00,27
28. IEC Vila Medeiros – 00,28
29. IEC de Vila Vera – 00,29
30. IEC de Jardim Pedro José Nunes – 00,30
31. IEC de São Bernardo do Campo – 00,31
32. IEC de Jardim Coimbra – 00,32
33. IEC Geração Eleita – 00,33
Congregações e Igrejas Companheiras
Pouso Alegre – 00,99
Guararema – 00,98
Jundiapeba – 00,97
Rio Grande da Serra – 00,96
Suzano – 00,95
Jardim Danfer – 00,94
Jardim Fanganiello – 00,93
Vinhedo – 00,92
Jardim Caieiras (P. Grande) – 00,91
Favor arredondar sempre os valores dos dízimos, deixando os centavos apenas para o código identificador. Quem não usar os centavos como identificador, terá que fazer o depósito na boca do caixa para que o mesmo seja identificado. Foi usado o critério da ordem alfabética para definir os valores para as igrejas, em ordem crescente. Para as congregações a ordem decrescente.
3.2 - Despesas
3.2.1- Representação da Presidência..................20%
3.2.2- Executivo.................................................15%
3.2.3- Secretarias................................................25%
3.2.4- Federações...............................................10%
3.2.5- Missões....................................................20%
3.2.6- Gastos Eventuais.....................................10%
4 - Calendário
4.1 - JANEIRO
4.1.1 - 1º de Janeiro – Dia de confraternização Universal
4.1.2 – Aniversário da IEC de São Miguel Paulista
4.1.3 – Aniversário da IEC de Jacuí
4.1.4 - 3º sábado – Reunião da Junta Geral
4.1.5 - 20 de Janeiro – Dia do “O Cristão”
4.1.6 – Aniversário da IEC Água da Vida em Pedreira
4.1.7 – 31/01 a 05/02 de 2011 – 51ª A. Geral da UIECB – Campina Grande – PB
4.1.8 – 30/01/10: Reunião Administrativa da ASPIC - IEC Paulistana 14h30
4.2 - FEVEREIRO
4.2.1 – Encontros de Comunhão em 2010 e 2011 para cultos de koinonia entre as Igrejas geograficamente mais próximas, sendo 2 na Zona Leste, 2 na Zona Sul, 1 no Litoral e 1 no Interior, a cargo dos seus pastores e com apoio da Diretoria da Aspic, em dias, horários e locais a definir.
4.2.2 – Aniversário da IEC de Guaianazes
4.3 - MARÇO
4.3.1 – Dia dos Adolescentes – 27/03/2010 (na IEC P. C. do Sul)
4.3.2 – Aniversário da IEC de Jardim dos Ipês
4.3.3 - 3º sábado de Março – Reunião da Junta Geral
4.3.4 - 3º domingo de Março – Dia da Escola Dominical
4.3.5 – 12 a 14 de Março de 2010 – Encontro de Lazer em Morungaba
4.3.6 - 11 a 13 de Março de 2011 – Encontro de Lazer (local a definir)
4.3.7 - Aniversário da IEC de São Bernardo do Campo (20/03/10-confirmar)
4.3.8 – Aniversário da IEC Betel de Guarulhos (06 e 07/03/10)
4.3.9 – Aniversário da IEC Santista
4.3.10- Aniversário IEC ITAIM PAULISTA (27-28/03/10 e 26-27/03/11)
4.4 - ABRIL
4.4.1 - 12 de Abril (2010/2011) – Dia do “O Exemplo”
4.4.2 - 21 de Abril (2010/2011) – Dia Abrigo Evangélico Pedra de Guaratiba
4.4.3 - Aniversário da IEC de Jundiapeba (Igreja Companheira)
4.4.4 – Reunião de Diretoria da ASPIC na IEC Paulistana 14h30 à 17h30
4.5 - MAIO
4.5.1 - 1º de Maio – Dia do Seminário Congregacional do Nordeste
4.5.2 - 1º de Maio – Dia do Trabalho
4.5.3 – Aniversário da IEC de Pedro José Nunes
4.5.4 - Encontros de Comunhão em 2010 e 2011 para cultos de koinonia entre as Igrejas geograficamente mais próximas, sendo 2 na Zona Leste, 2 na Zona Sul, 1 no Litoral e 1 no Interior, a cargo dos seus pastores e com apoio da Diretoria da Aspic, em dias, horários e locais a definir
4.5.5 - 3º sábado – Reunião da Junta Geral
4.5.6 – Aniversário da IEC de Vila Vera em 30/05/10
4.5.7 - 2º domingo – Dias das Mães
4.5.8 – Aniversário Campo Missionário em Heliodora-MG
4.6 – JUNHO
4.6.1 – Aniversário da IEC de Santos 19/06/10: 15h00 Reunião Administrativa da ASPIC toda, e 19h00 Culto do aniversário da Igreja local
4.6.2 – Aniversário da IEC Geração Eleita
4.6.3 – Aniversário da IEC de Mococa 29 a 29/06/10
4.6.4 – Aniversário da IEC de Mococa 25/06/11 – 15h00: Reunião Administrativa da ASPIC toda e 18h30: Culto do Aniversário da Igreja local
4.7 - JULHO
4.7.1 – 2° sábado – Reunião da Junta Geral
4.7.2 – Aniversário da IEC Jesus Vive
4.7.3 – 10 de Julho –Dia da Mulher Congregacional
4.7.4 – 2° domingo – Dia de Missões Congregacionais
4.7.5 – Aniversário da IEC de Camilópolis em 17/07/10
4.7.6 – 2° quinzena de Julho – Projeto Missionário Nilson Braga
4.7.7- Aniversário da IEC de Fonte Áurea em 31/07/10
4.7.8 – Aniversário do Campo Missionário Barueri em 24/07/10 – 18h30
4.8 – AGOSTO
4.8.1 - Encontros de Comunhão em 2010 e 2011 para cultos de koinonia entre as Igrejas geograficamente mais próximas, sendo 2 na Zona Leste, 2 na Zona Sul, 1 no Litoral e 1 no Interior, a cargo dos seus pastores e com apoio da Diretoria da Aspic, em dias, horários e locais a definir
4.8.2 – 2° domingo de Agosto – Dia dos Pais
4.8.3 – 19 de Agosto – Dia da Denominação, a cargo da Diretoria da ASPIC: 21/08/10 na IEC P. C. do Sul; em 20/08/11 local a definir.
4.8.4 – Aniversário da IEC do Socorro em 07/08/10
4.9 – SETEMBRO
4.9.1 – 1° domingo – Dia de Vocações
4.9.2 – 07 – STCRJ (Rio de Janeiro)
4.9.3 – Aniversário da IEC de Vila Medeiros
4.9.4 – Aniversário da IEC do P. C. do Sul (Dias 4,5,7 e 8/09/10)
4.9.5 - Aniversário da IEC de Suzano (Igreja Companheira)
4.9.6 – Aniversário da IEC de Monte Santo (Dia 18/09/10)
4.9.7 – 3° sábado – Reunião da Junta Geral
4.9.8 – Aniversário IEC Jd. Coimbra (Dias 11 e 12/09/10)
4.9.9 – Aniversário do Campo Missionário de Pouso Alegre
4.9.10 – 30 de Setembro – Dia da secretária
4.10 – OUTUBRO
4.10.1 – 02/10-Dia do Pastor Congregacional a cargo das Igrejas locais
4.10.2 – 08 a 10 de Outubro/10 – Encontro de Lazer da ASPIC
4.10.3 – 07 a 09 de Outubro/11 de Assembléia Geral da ASPIC c/Lazer
4.10.4 – Aniversário da IEC de Guararema (Congregação)
4.10.5 – Aniversário da IEC de R. G. da Serra (Congregação) em 23/10/10
4.10.6 – Aniversário Campo Missionário Ribeira
4.10.7 – 12 de Outubro – Dia da Criança
4.10.8 – 15 de Outubro – Dia do Mestre
4.10.9 – 20 de Outubro – Dia da Revista “Vida Cristã”
4.10.10 – Aniversário da IEC de Jardim Nazaré em 16/10/10
4.10.11 – 31 de Outubro – Dia da Reforma
4.11 – Novembro
4.11.1 – Em 2010: Aniversário da IEC de São José dos Campos
- Em 2011: Aniversário da IEC de São José dos Campos: 15h30 Reunião Administrativa da ASPIC toda, e 19h Culto do Aniversário da Igreja com comemoração do sesquicentenário de Salmos e Hinos (a ser confirmado pela Igreja)
4.11.2 - 3° sábado de Novembro – Reunião da Junta Geral
4.11.3 - 3º sábado de novembro – Aniversário da IEC de Utinga em 20/11/10
4.11.4 – Aniversário da IEC de Santo Amaro
4.11.5 – 4º Sábado (27/11/10) Aniversário da IEC de Santo Amaro (com possibilidade para comemoração do Dia do Homem Congregacional a critério da Federação - FEUHEC)
4.11.6 - Dia 06/11/10 – 15h30: Reunião Administrativa da ASPIC toda na IEC Santista c/possibilidade de culto especial às 19h, a critério da Igreja e comemoração do Dia do Jovem Congregacional a critério da Federação (FEMEC)
4.12 – DEZEMBRO
4.12.1 – Aniversário da IEC Filadélfia
4.12.2 – Aniversário da IEC De Interlagos (Ex-Relva)
4.12.3 – 2° domingo de Dezembro – Dia da Bíblia
4.12.4 – 25 de Dezembro – Natal
4.12.5 – 31 de Dezembro – Dia da Vigília e Passagem de ano.
NOMEAÇÕES
SECRETÁRIOS:
SAM: PR. CARLOS ALBERTO MENDES (Monte Santo)
SERP: PR. ROGÉRIO MARCARINI (Parque Cruzeiro do Sul)
SET: PR. DOUGLAS NASSIF (Vila Vera)
SEM: PR. ELIAS GONÇALVES (Em Disponibilidade)
CONSELHEIROS DA ASPIC JUNTO ÀS FEDERAÇÕES:
JOVENS (FEMEC) E ADOLESCENTES (FEUAC): PR. LAIR CRUZ (Itaim)
- COORDENADORES ELEITOS PELA FEUAC: Pr. Roberto de Paula (V. Medeiros)
e Anamar (S.B. do Campo)
HOMENS (FEUHEC): PR. ELIAS BELIZÁRIO (Jd. dos Ipês)
MULHERES (FEUAF): PR. DANIEL FERNANDES (Jd. Coimbra)
PROJETOS A SEREM IMPLEMENTADOS
1) CONVIDAR PRELETOR DO “PROJETO COLHEITA” PARA O ENCONTRO DE MARÇO/2010, INCENTIVANDO A PARTICIPAÇÃO DOS REPRESENTANTES DA ÁREA DE MISSÕES DAS IGREJAS, VISANDO DESPERTAMENTO E ENVOLVIMENTO DAS IGREJAS NO PROJETO E RECEBIMENTO DO MATERIAL E ORIENTAÇÕES GERAIS DO SECRETÁRIO DE EVANGELIZAÇÃO E MISSÕES DA ASPIC. CADA IGREJA DEVERÁ MANDAR SEU SECRETÁRIO LOCAL DE MISSÕES (Pr. Daniel).
2) CONVIDAR OS TESOUREIROS DAS IGREJAS PARA UMA REUNIÃO COM O TESOUREIRO DA ASPIC PARA UMA PALESTRA SOBRE “COMO FAZER UM CONTROLE TRANSPARENTE E MOTIVADOR”, SOLICITANDO O APOIO DO PB. GILSON, PARA SER CONSTRUÍDA UMA APOSTILA SIMPLES, QUE POSSA AJUDAR AS IGREJAS A MELHORAREM SUA ARRECADAÇÃO E MANTEREM-SE FIÉIS COM AS CONTRIBUIÇÕES DENOMINACIONAIS, EM DATA A SER MARCADA A CRITÉRIO DO TESOUREIRO DA ASPIC, DO CONSELHO FISCAL E DO PB. GILSON, FORA DOS ENCONTROS DE LAZER (Pr. Daniel)
3) QUE SEJA ELABORADO UM MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE CONTAS A PAGAR, QUANTO À ADMINISTRAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DA TESOURARIA DA ASPIC. ESTE MANUAL DEVE SERVIR DE REFERENCIAL PARA QUE O CONSELHO FISCAL POSSA EXAMINAR A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA TESOURARIA DA ASPIC E PRESTAR O SEU RELATÓRIO JUNTO À DIRETORIA EXECUTIVA E IGREJAS ASSOCIADAS, FICANDO ESTA PROVIDÊNCIA A CRITÉRIO DO TESOUREIRO DA ASPIC E DO CONSELHO FISCAL (PR. Lair)
4) QUE A ASPIC PROMOVA A CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ASSESSORIA JURÍDICA, COM A FINALIDADE DE ASSESSORAR AS IGREJAS FILIADAS E SEUS RESPECTIVOS MEMBROS, QUANDO SOLICITADO, EM ATIVIDADES JURÍDICAS. OS HONORÁRIOS REFERENTES AOS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS PROFISSIONAIS DESTE DEPARTAMENTO SERÃO DE RESPONSABILIDADE DOS SOLICITANTES, SENDO QUE, ESTES HONORÁRIOS DEVERÃO SER COBRADOS MEDIANTE A UM CUSTO MENOR AO APLICADO NO MERCADO, FICANDO PARA ISTO NOMEADA UMA COMISSÃOCOMPOSTA POR PR. DANIEL, PR. LAIR E PR. ROGÉRIO, PARA ESTUDAR A VIABILIZAÇÃO DA MATÉRIA (PR. Lair)
5) A ASPIC CRIARÁ UM SISTEMA DE TUTELA PARA OS SEMINARISTAS QUANTO À SUA FORMAÇÃO TEOLÓGICA E ESPIRITUAL EM SEMINÁRIOS/FACULDADES DE TEOLOGIA, QUE TENHAM AFINIDADE COM A NOSSA TEOLOGIA BÁSICA, A FIM DE AUXILIAR OS CANDIDATOS NO PROCESSO DE SEU CONCÍLIO DE ORDENAÇÃO, PARA QUE A DIVERSIDADE DE ESCOLAS DE TEOLOGIA NÃO ACABE TRAZENDO DIFICULDADES NA FORMAÇÃO DOS NOSSOS FUTUROS PASTORES , SENDO ESTE PROJETO ENCAMINHADO À SET, PARA ESTUDO DA SUA VIABILIZAÇÃO, COM O APOIO DA DIRETORIA DA ASPIC, PARA AVALIAÇÃO NA PRÓXIMA REUNIÇÃO DA DIRETORIA (Pr. Sérgio Máscoli)
5) PROJETO DA SET PARA IMPLANTAÇÃO DE UM INSTITUTO BÍBLICO NA ASPIC PARA CAPACITAÇÃO DE OBREIROS. FICOU APROVADO PARA INÍCIO EM MARÇO DE 2010, SOB A LIDERANÇA DO SECRETÁRIO DA SET PR DOUGLAS NASSIF. 50% DA VERBA DO SERP E DO SET FOI DISPONIBILIZADA PARA ESSE PROJETO. O LOCAL PARA FUNCIONAMENTO SERÁ NA IEC DE VILA VERA, SP. (Pr. Douglas)
6) QUE A ASPIC DÊ MAIOR INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO DAS IGREJAS NOS ANIVERSÁRIOS DAS CO-IRMÃS (Pr. Lair)
7) QUE A ASPIC CONSULTE AS FEDERAÇÕES DA POSSIBILIDADE DE NÃO REALIZAREM REUNIÕES ADMINISTRATIVAS NOS ENCONTROS DE LAZER, E SIM NAS REUNIÕES ADMINISTRATIVAS DA ASPIC OU EM OUTRAS DATAS, A FIM DE APROVEITAR MELHOR OS LOCAIS PARA LAZER (Pr. Daniel).
8) QUE AS REUNIÕES QUE SERÃO REALIZADAS NOS ENCONTROS DE LAZER, TENHAM, QUANDO NECESSÁRIO, PODER DECISÓRIO, NÃO HAVENDO NECESSIDADE DE ESPERAR AS REUNIÕES ADMINISTRATIVAS PARA TRATAR DE ASSUNTOS DESSA NATUREZA. (Pr. josué)
9) DANDO CUMPRIMENTO AO PROJETO APROVADO NA ASSEMBLÉIA GERAL DA ASPIC, DE UNIR AS IGREJAS EM PEQUENOS GRUPOS, E INICIANDO ESSE PROCESSO, AS IGREJAS SE UNIRÃO EM 6 GRUPOS, LIDERADOS PELOS IRMÃOS NOMEADOS PARA ESSE FIM, CONFORME A LISTA ABAIXO. CADA IGREJA É LIVRE PARA SE UNIR AO GRUPO QUE DESEJAR, A CONVITE DO RESPECTIVO LÍDER.
GRUPO LESTE 1: PR. DANIEL FERNANDES (JD. COIMBRA)
GRUPO LESTE 2: PR. ELIAS BELIZÁRIO (JD. DOS IPÊS)
GRUPO SUL 1: PR. JOSÉ LUIZ ( STO. AMARO)
GRUPO SUL 2: PR. WILLY (RIO GRANDE DA SERRA)
GRUPO LITORAL: PR. FABRÍCIO (SANTISTA)
GRUPO INTERIOR: (PR. DOMINGOS)
O OBJETIVO DOS GRUPOS É:
a) PROMOVER CULTOS DE COMUNHÃO, QUE DENOMINAMOS DE “CULTO DE KOINONIA”, QUE PODE SER REALIZADO EM UMA DAS IGREJAS DO GRUPO.
b) O CULTO DEVE SER REALIZADO COM A PARTICIPAÇÃO DAS IGREJAS, POR EXEMPLO: UMA TRARÁ O PREGADOR, OUTRA PARTICIPARÁ COM A BANDA DE LOUVOR, OUTRAS COM PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS.
c) AO FINAL DO CULTO PODE SER SERVIDO UM LANCHE A CARGO DA IGREJA HOSPEDEIRA, QUE PODERÁ SER CUSTEADO ATRAVÉS DE UMA COLETA A SER LEVANTADA NA OCASIÃO, E SE NÃO FOR SUFICIENTE, AS IGREJAS RATEARÃO ENTRE SI A DIFERENÇA.
d) OS LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DEVEM SER COMBINADOS COM OS PASTORES DAS IGREJAS COMPONENTES.
e) COMO ORIENTAÇÃO, A ASPIC APROVOU NO PLANO DIRETOR, QUE DURANTE O ANO DE 2010 DEVEM SER REALIZADOS 3 CULTOS, NOS SEGUINTES MESES: FEVEREIRO, MAIO E AGOSTO. SE A EXPERIÊNCIA FOR BOA, OUTROS PODERÃO SER AGENDADOS, INCLUSIVE PARA 2011.
São Paulo, janeiro de 2010.