Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CONGREGACIONALISMO PAULISTA ESTABELECE IGREJA NA CIDADE DE RIBEIRÃO PIRES

BREVE HISTÓRICO

A IEC de Vila Vera junto com o Projeto AMAR iniciou, em março de 2013, projeto de plantação de uma nova igreja congregacional na cidade de Santo André. Na época foi escolhido um local no sul do município, a 6,5 quilômetros de nossas duas igrejas - IEC de Camilópolis e IEC de Utinga – visando servir de cabeça de ponte para ingressarmos em Mauá e Ribeirão Pires. O projeto seguiu até julho de 2014, quando foi interrompido por ser necessário trocar o local de cultos, até então realizado em garagem de casa cedida para este fim, num salão abaixo do nível da rua (fotos abaixo). Procurávamos um imóvel para alugar em Capuava, divisa dos municípios de Santo André e Mauá quando surgiu, em agosto de 2014, a oportunidade de plantar uma igreja em Ribeirão Pires.




INÍCIO

Duas famílias de Ribeirão Pires, os casais Eduardo e Dani, Ricardo e Juliana, reuniram-se com a direção da IEC de Vila Vera. No encontro ficou acertado o envio do Pr. Leandro e sua esposa Érica, membros da IEC de Vila Vera deslocar-se-iam para Ribeirão Pires para, junto com as duas famílias supracitadas dar início a nova etapa de expansão. Foi alugado salão no centro antigo da cidade (Rua Major Cardim, 177), com capacidade para 60 pessoas e anexo de 40 m2 para futuras classes de escola dominical. A localização é ótima, fica próxima, na mesma rua do Hospital de Ribeirão Pires e da estação ferroviária da cidade, que atende aos municípios de São Caetano do Sul, Mauá, Rio Grande da Serra. Existem diversas linhas de ônibus urbano e interurbano.



INAUGURAÇÃO

Durante dez dias foi realizado mutirão para reforma e adequação do salão ao uso como igreja. Nesta tarefa apoiaram as famílias envolvidas no projeto e amigos de outras denominações. A inauguração ocorreu no dia 13 de setembro de 2014, com presença de 20 pessoas. Os cultos dominicais estão sendo realizados às 18:30 horas. Seguindo estratégia ministerial aplicada anteriormente em Santo André, o Pr. Leandro iniciou bazar beneficente, objetivando atender necessidades das famílias de baixa renda e também estabelecer contato evangelístico com população local. O salão foi desenvolvido de forma reversível, tornando-se, durante a semana em bazar e aos domingos em local de cultos. Na semana passada, na quarta-feira (05 de novembro), foi iniciada as reuniões de oração, às 20:00 horas.



PRÓXIMAS ETAPAS

Um dos desafios urgentes do projeto é o estabelecimento do discipulado aos que estão iniciando o projeto e também aos que começam a visitar a igreja. Associamos-nos ao IBK (Instituto Bíblico Kalleyano) e os irmãos Eduardo e Ricardo estiveram nas aulas de Eclesiologia Congregacional. Pretendemos também que eles e os demais participantes da nova igreja conheçam a nossa história denominacional, estabelecendo marcos que sustentem uma identidade kalleyana. Gostaríamos de contar com apoio das igrejas irmãs no sentido do envio de equipes para evangelização, uma igreja nova necessita de esforços conjuntos para ser conhecida. Contamos com as orações e o apoio ministerial dos irmãos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário