Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

sábado, 3 de maio de 2014

EAME - Encontro Anual de Missões Estaduais - 2014

NOTÍCIAS DO PROJETO AMAR: REALIZADO IV EAME (ENCONTRO ANUAL DE MISSÕES ESTADUAIS)
Foi realizado no dia 10 de maio de 2014, data comemorativa do "Dia do Missionário (a) Congregacional", na sede da "Secretaria de Evangelização e Missões" (SEM), o IV EAME ("Encontro Anual de Missões Estaduais"). Foram convidadas todas as igrejas que possuem congregações e pontos de pregação, além das igrejas parceiras do PROJETO AMAR.
O encontro dividiu-se em duas partes, durante a primeira parte foram apresentados relatórios dos diversos projetos em curso pela agência PROJETO AMAR. Além da partilha de experiências dos missionários e representantes das igrejas-mãe, analisou-se as características e propostas particulares da agência no tocante a parte financeira, divulgação, ética, estratégias de ação entre outras.
Na segunda parte do encontro discutiu-se possibilidades de outras formas de implantação ou revitalização de igrejas, em especial nos grandes centros (missões urbanas). O perfil de missionário de tempo parcial foi abordado, chegando-se à conclusão que estrutura atual do PROJETO AMAR é mais eficaz por manter foco exclusivo do obreiro no campo de missão. Uma preocupação geral manifesta pelos participantes foi no sentido de descobrir-se vocacionados (as) no ministério de implantadores de igrejas. 
A avaliação final do encontro, realizada pelos participantes foi positiva, ficando marcado novo encontro para o segundo semestre. Ao marcar-se esta data será experimentada uma troca de periodicidade, de anual para semestral. Ficou estabelecido também que nos encontros seguintes se alternarão reuniões de partilha de experiências e de treinamentos, priorizando a participação dos missionários, dos representantes das igrejas-mãe e da secretaria. No próximo encontro serão convidados responsáveis do "Ministério Fé & Esportes" e da "Mobilização Evangelística".


Nenhum comentário:

Postar um comentário