Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

CONVITE - 5ª Formatura do IBK


CONHECENDO NOSSO PATRONO
No próximo domingo, 13 de abril de 2014, estaremos comemorando a formatura da quinta turma do Curso Fundamental de Teologia do Instituto Bíblico Kalleyano (IBK). Na ocasião estará sendo homenageando como patrono da turma, in memoriam, o Presb. Arthur Druwe.
O Presb. Druwe nasceu na Rússia, na cidade de Kovno, em 1898, sua família era de origem luterana. Em 1926 veio para o Brasil com sua esposa e duas filhas. Abraçou o evangelho ao ouvir pregação do Pr. Augusto Paes de Ávila, na Igreja Evangélica Santista.
Vocacionado por Deus para a obra da evangelização, dedicou-se a promover a construção de templos. Construiu sete templos, entre eles os da IEC do Parque Cruzeiro do Sul, IEC de São Miguel Paulista, IEC de São Vicente e IEC de Monte Santo.
Presença marcante na expansão do congregacionalismo em São Paulo, no período de 1950 a 1980, utilizava seus recursos financeiros não só nas construções de templos, mas também na construção de casas pastorais, aquisição de recursos para evangelização (peruas, equipamentos de som, bíblias, etc.) e instalação de ambulatórios médicos em igrejas.
Na formatura o neto do homenageado, Daniel Druwe Araujo, apresentará breve biografia de seu avô, resgatando parte desta importante memória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário