Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

domingo, 13 de outubro de 2013

Notícias do Projeto AMAR (04/2013)

NOTÍCIAS DO PROJETO AMAR 
(Agência Missionária de Apoio Regional)
Prezados parceiros,
Apresento nesta edição de "Notícias do Projeto AMAR" breve testemunho de nossa obreira na IEC de Barueri, Adeilda Batista da Silva (foto anexa). Trata-se de uma congregação que completou sete anos e necessitava de apoio financeiro para ter sua obreira de tempo integral, visando emancipar igreja. Incentivamos aos irmãos e irmãs a continuar orando e apoiando nossa agência missionária. A responsabilidade na implantação de novas igrejas congregacionais em território paulista é nossa! Nosso estado, após 104 anos de presença congregacional tem apenas 34 igrejas associadas à UIECB, chegou o tempo de plantio e dinamização de igrejas, sem o qual será impossível atingir crescimento. Agradecemos ao Senhor ter vocacionado irmãos e irmãs que, à semelhança da Adeida enfrentam o desafio de servir ao Senhor em tempo integral, plantando igrejas. Participe do Projeto AMAR, seu apoio possibilitará o surgimento de novas igrejas.  
Abraço fraterno,
Pr. Douglas


"Graça e paz do Senhor Jesus
Meu nome é Adeilda Batista da Silva tenho 36 anos, sou solteira, e atualmente moro  com minha mãe, e um irmão, na cidade de Barueri.
Nasci na cidade de Arcoverde- PER.  Fui a primeira filha mulher, após cinco filhos homens, que minha mãe teve. Logo após tive mais quatro irmãos. Total somos em dez irmãos.  Então, já dá para imaginar, fui muito mimada, pelos meus pais, e irmãos.  Tive uma boa infância ao lado dos meus familiares.
Minha conversão aconteceu na minha adolescência, aos quinze anos de idade quando passei por momento de conflito em minha vida. Como uma boa nordestina, estava muito presa ao catolicismo ensinado pelos meus pais. Mas dentro de mim, existia um desejo muito forte, de conhecer a verdade e descobrir em meio aos conflitos que passei na adolescência. Por meio da minha irmã Andreia, cheguei a Igreja Evangélica congregacional de Arcoverde, e lá tomei minha decisão ao lado de Cristo, e passei a segui-lo daquele dia em diante. O Pastor na época era o seminarista Rogério Vidal, que mais tarde veio se tornar pastor da mesma. Com ajuda dele me dediquei no aprendizado da palavra, e a pregação do evangelho aos meus familiares e amigos.  Com o passar do tempo me tornei professora das crianças na EBD,  depois adolescentes, e mais tarde jovens e adultos.
O chamado de Deus para o ministério estava muito vivo dentro de mim, ardia o desejo de me dedicar ao estudo mais aprofundado da palavra, para servir melhor no reino de Deus.
No ano de 1999, fui para o Seminário Congregacional em Recife, específicamente para o internato. No meu primeiro semestre, passei algumas dificuldades financeiras e de adaptação, e em seguida veio a perda de meu pai. Mas conseguir com ajuda de Deus concluir aquele semestre. No segundo semestre minha mãe adoeceu e quase que veio também a falecer foi por um milagre de Deus hoje ela estar viva. Precisei trancar a matrícula, pois na época havia somente ela de oficial (Diaconisa), estávamos sem pastor, e voltei para casa, para ajudar minha mãe e minha igreja.  E foi neste momento de fé e decisão que voltei no ano seguinte para  terminar os estudos que havia iniciado em 1999, mais com a ajuda de Deus concluir meu Curso de Educação Teológica em 2003.
Com o falecimento de meu pai, meus irmãos começaram a migrar para a cidade de São Paulo, em busca de condições melhores de vida.  Surgiu a preocupação, pois anos anteriores estive aqui em Barueri SP, e não encontrei nenhuma Igreja Congregacional, e sabia que as igrejas que havia na  época chocariam um pouco com a nossa em relação as doutrinas.
Terminei o seminário, vim para  São Paulo, fiquei durante três meses, e fui morar no Rio de Janeiro, para um treinamento transcultural pelo projeto impacto. Projeto este apoiado pelo DEM.
Neste preparo e levantamento de sustento, conheci a IEC de Vila Jacuí, cujo o pastor na época era o Pr. Izaias Ferreira e mais uma vez,  compartilhei a mesma ideia com ele, que o mesmo aprovou e me levou para conhecer alguém que tinha o mesmo interesse  de começar um trabalho na zona oeste, e para a minha surpresa era o Pr. Josué. A partir dali voltei para São Paulo e com o apoio destes pastores começamos o trabalho em casa com reuniões com a família e amigos. O espaço em casa ficou pequeno e alugamos com a ajuda destes um salão na rua Frei Henrique Soares de Coimbra - Parque Imperial- Barueri- SP.  Ficamos dois anos neste salão e mudamos para o atual localizado na rua Cristovão Colombo, n 17 no mesmo bairro.
No ano de 2011, no mês de março precisei arrumar um trabalho secular para ajudar nas despesas de casa, e por conta disto a obra sofreu um pouco porque não pude dar assistência como gostaria. Foi no ano de 2012 que veio a ideia  de parceria com o Projeto AMAR com o apoio da  I.E.C de Vila Jacuí, pra mim chegou como resposta de Deus. Com o apoio de ambos iniciamos esta parceria no mês de Fevereiro de 2013.
Hoje o nosso campo missionário conta com  vinte membros ativos, além dos congregados.  E a nossa oração a Deus é que ele continue acrescentando aqueles que por Ele serão salvos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário