Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Comunicado do Instituto Bíblico Kalleyano (IBK - 017/2013)

ORAÇÃO PELOS PROFESSORES
WALTER RAUSCHENBUSCH

Nós imploramos tuas bênçãos, ó Deus, para todos os homens e mulheres que ensinam as crianças e os jovens da nossa nação, porque eles são amigos e aliados de nossos lares. Deixamos as nossas crianças todos os dias em suas mãos, e o futuro delas depende do que lhes for ensinado agora. Dá-lhes consciência de que estão trabalhando contigo, porque és o grande professor da humanidade, e de que lhes deste a ordem sagrada de extrair da vida em botão dos jovens as reservas misteriosas de caráter e habilidade que tu escondeste neles. 
Ensina-os a reverenciar essas vidas jovens, puras e maleáveis, que tu nos deste há pouco tempo, e a entender que gerações ainda por vir ou irão sofrerão sofrer as consequências da sua preguiça ou irão alcançar níveis mais elevados de vida através de sua sabedoria e lealdade. Prepara-os para o seu trabalho com tua paciência e tranquilidade, com grande amor pelos jovens e com carinho especial pelos mais atrasados e pelos que sofrem. Guarda-os da exaustão física, da solidão, do desânimo, do entorpecimento da rotina, e de toda amargura de coração.
Nós te damos graças pelo espírito livre e nobre que está soprando sobre o sistema educacional de nossos dias, e pelos homens e mulheres de mentes abertas e grandes corações que nos deram esse espírito através do ensino e do exemplo. Permite que um espírito de disciplina e harmonia possa crescer nessa atmosfera de liberdade. Nós nos lembramos com gratidão das professoras e professores da nossa mocidade que, pelo contágio sagrado de suas vidas, conquistaram os nossos corações para propósitos mais altos. Que a beleza e o poder da vocação cristã possam ainda ser claramente integrados na vida dos seus sucessores, de sorte que aos nossos filhos não faltem modelos de integridade humana para a form ação do caráter deles.
Dá, a estes teus servos, a felicidade de sentir o seu valor eterno como mestres da humanidade e que, no calor do meio-dia, tu lhes mostres a fonte ao lado do caminho que brota do silêncio eterno de Deus, fonte que dá nova luz aos olhos de todos aqueles que dela bebem. 

Fonte: "Orações por um mundo melhor" (Paulus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário