Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Comunicado do Instituto Bíblico Kalleyano (IBK 016/2013)

CONHECENDO NOSSO PATRONO (II)
                                                                                             Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. (Hebreus 13:7)
Estamos nos aproximando da quarta formatura do Curso Fundamental de Teologia do Instituto Bíblico Kalleyano (IBK). Procuramos homenagear líderes de nossa região que não estão mais conosco, prestando uma homenagem in memoriam. Conforme já noticiamos o patrono da turma atual será o Pr. Diocleciano Ferreira Cavalcante (1909 – 2002).
Anexo enviamos fotos que gentilmente foram cedidas pelo filho do Pr. Diocleciano, Ebenézer Cavalcante, que apresentará breve biografia do homenageado durante nossa formatura. Entendemos que o resgate de parte da memória dos líderes que nos antecederam fortalecerá nossa identidade e incentivará exercício de nossos ministérios.


FOTO 1 - Culto de homenagem pela passagem dos 50 anos de ministério pastoral do Pr. Diocleciano, realizado na IEC de Camilópolis, em 1986. Na foto destacamos Da. Stella e alguns veteranos obreiros do congregacionalismo (Prs. Ademir Moraes, Sérgio Astolfo, Jair Pintor e Deneci Gonçalves).


FOTO 2 – Turma do Seminário Teológico Congregacional do Nordeste, em 1935. Na fila de traz Prs. Joel Leitão e Charles Gloss, diretores e na fila da frente, da esquerda para direita, Diocleciano Cavalcanti, Odilon Oliveira, Otacilio Gomes, João Laurentino, Josué Alves de Oliveira e Ledonio Almeida.


FOTO 3 – Foto do Pr. Diocleciano na última igreja que pastoreou, IEC de Utinga, na cidade de Santo André, junto com União de Homens. Destacamos na foto o Pr. Joaquim e o Presb. Edson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário