Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Comunicado da Secretaria de Evangelização e Missões (SEM 010/2013)

PROCURA-SE VOCACIONADOS

 Agora, meus irmãos, lembrem do que vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista humano poucos de vocês eram sábios ou poderosos ou de famílias importantes. Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco”. (I Co 1, 26-27)

Encontramos no calendário do congregacionalismo neste mês de setembro o dia das vocações. É tempo de pastores, presbíteros, diáconos e evangelistas reverem suas histórias de vida. O texto acima nos encoraja a lembrarmos de nossa trajetória desde o chamado. Nossa limitação e fragilidade nos leva, em tudo a rendermos graças a Deus!
Não importa se tivemos uma vocação como a de Jeremias, chamado ainda no ventre, ou como Isaías, que foi chamado durante uma visão de Deus. Existem vocações traumáticas, como a experimentada por Amós, retirado abruptamente do que fazia, ou de Oséias, transformado em livro de profecia ao povo.
Cabe aos pastores, líderes e igrejas a responsabilidade de identificar, orientar e enviar vocacionados para serem capacitados. Que o Senhor da seara permita que nos cultos para despertamento vocacionais em nossas igrejas se levante novas vocações, de adolescentes, de jovens, de homens e de mulheres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário