Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Projeto C²V(Caminho Verdade e Vida)

Igreja Evangélica Congregacional de São Miguel Paulista
“Aquele que tem sede venha. E quem quiser receba de graça da água da vida.” AP 22.17

“Amados, graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” 
Convidamos a amada igreja para participar do Culto de LOUVOR E ADORAÇÃOdentro da programação do Projeto C²V(Caminho Verdade e Vida), que se realizará no dia 10 de agosto de 2013, às 19h. 
Projeto C²V tem como objetivo levar os jovens da nossa geração a um caminho de adoração e intimidade com DEUS através do louvor. 
Venha e participe dessa grande festa de louvor e adoração ao nosso Deus. 
Contamos com a presença de todos. 
No amor de Cristo,

Pr. Walter        
Igreja Evang. Congregacional de São Miguel Paulista

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Acampamento de Carnaval 2014


Comunicado da Secretaria de Evangelização e Missões (SEM - 009/2013)

TEMPO DE AVALIAR: PARA ONDE VAMOS?
Em 2007, a Comissão responsável pelo Plano Decenal de Crescimento estimou que número de igrejas da UIECB pudesse passar de 355 igrejas, total em 2007, para 1.000 igrejas em 2018[1]. Procuraremos abaixo compreender a lógica destes números.
O primeiro aspecto considerado foi o número de congregações, naquela oportunidade de 294. A comissão estimou que, caso estas congregações obtivessem autonomia em cinco anos, de 2008 a 2013, passaríamos a contar com 649 igrejas em 2013 (355 + 294).
Um segundo ponto, se as 170 igrejas que possuíam as 294 congregações em 2007, portanto com experiência na plantação de igrejas, iniciassem uma nova congregação cada e a emancipasse no período de 2013 a 2018 (cinco anos) chegaríamos a 819 igrejas (649 + 170).
E, finalmente, se as 185 igrejas que não possuíam filhas em 2007 fossem estimuladas a se multiplicar e organizassem uma nova congregação acompanhando-as até sua autonomia num período de 10 anos atingiríamos 1004 igrejas em 2018 (819 + 185), superando alvo estimado.
Chegamos em 2013, na metade da década da multiplicação, é importante avaliarmos o percurso realizado, o que efetivamente atingimos da proposta inicial e quantas igrejas novas foram plantadas. A princípio passamos de 355 a 405 igrejas (aumento de 14,08%).
O aumento do número de igrejas não é conclusivo, pois depende de vários aspectos: Quantas igrejas novas faziam parte das 294 congregações de 2007, quantas igrejas foram iniciadas a partir de 2008 e quantas igrejas apenas retornaram à UIECB.
Usando o que temos: Os dados acima apontam para 28,16% de crescimento decenal, isto é, passar de 355 igrejas (2007) para 455 igrejas em 2018. Com isto chegaríamos a menos da metade da meta. É tempo de realizar uma avaliação séria a respeito, de rever nossas estratégias.


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Festival de Inverno de Música Cristã



FESTIVAL DE INVERNO DE MÚSICA CRISTÃ
Dia 03 de Agosto às 18h
Local: IEC Ipiranga, Rua Regino Aragão, 556 – Sacomã – São Paulo.

 Edital

Observações

O Festival de Inverno de Música Cristã promovido pela FEMEC e é aberto aos jovens e ministérios de música das Igrejas Congregacionais do Estado de São Paulo. Tem como objetivo incentivar, apoiar e contribuir para o crescimento do dom de nossos jovens congregacionais por meio da música.

A organização do Festival de Inverno de Música Cristã é da Federação da Mocidade Congregacional da ASPIC.

A formação dos jurados se dará por 3 músicos com formação e que estão inseridos no contexto da música cristã em nossa cidade, e ambos não tem ligação direta com nenhuma igreja congregacional, para que desta maneira haja imparcialidade no resultado do Festival. Ainda entre os jurados teremos 1 Pastor que não tem vinculo direto com a Igreja Congregacional em São Paulo.

O Festival será realizado em 03 de agosto de 2013, na Igreja Congregacional Ipiranga.

OBS: Música de autoria própria entende-se por estas canções que nunca tenham sido gravadas em disco ou CD de tiragem de vendas, não havendo também plagio na letra e melodia.


Critérios para Julgamento

ü Letra com embasamento bíblico
ü Compatibilização entre melodia e letra
ü Arranjo
ü Originalidade

Os interpretes e a banda serão avaliados:

ü Performance
ü Afinação

Deverão estar especificado na inscrição quantas pessoas há no grupo e suas funções; colocar se o grupo é constituído pelo ministério de louvor da igreja em que congregam, se é banda, ou se é um grupo misto (se misto, colocar um nome para especificação).

-Descrever tempo médio de duração da música.

-Enviar a letra da música até o dia 25 de julho de 2013.

-Será permitido que uma pessoa participe de dois grupos.

O grupo que obtiver melhor desempenho nos critérios que serão avaliados por jurados, ganhará o troféu da noite.

Haverá uma taxa de inscrição de R$30,70 (trinta reais e setenta centavos) para a organização da programação.


- Descrição dos membros do grupo:

- Nome dos integrantes (e nome das igrejas):

- Instrumentos:

- Vocais:

- Nome do Conjunto, Ministério ou Banda:
Dados da Conta
 
-Nome: União das Igrejas Ev. C. do Brasil
-Banco: Bradesco
-Agencia: 538       - Conta Corrente: 73142-0

Obs.: Os R$0,70  pedido á mais é para identificação do dinheiro dos jovens na conta da ASPIC.


As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail femecsp@gmail.com dentro do prazo estipulado neste edital.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Palestra - O Crente e a Internet


9° Festa do Milho


Comunicado do Instituto Bíblico Kalleyano (IBK 012/2013)

Prezados Pastores e Líderes,

Vivemos momento de importante participação popular nas diversas mobilizações ocorridas no último mês nas ruas de diversas cidades e capitais de nosso país. Uma questão que surge diz respeito a como canalizar o forte desejo de mudanças e moralização que permeia nação com encaminhamentos de ordem prática dentro do sistema político ora existente. O IBK não poderia omitir-se em ocasião tão importante e, além de apoiar as manifestações pacíficas pelos direitos de cidadania sugere a adesão à campanha "Eleições Limpas".
Para melhor conhecimento da proposta encaminho abaixo manifesto enviado pela Aliança Evangélica, organização da qual o IBK participa e é sócio fundador, esperamos que nossas igrejas possam atuar em sociedade seguindo o modelo de Jesus e ser reconhecidas como igrejas-cidadãs, comprometidas com a implantação e testemunho do Reino de Deus.  

Abraço fraterno,
Douglas
Eleições Limpas

Contamos com sua participação e apoio a esta decisão da Aliança


Irmãos e irmãs, saudações e paz em Cristo.
Este é assunto é muito importante e solicitamos sua atenção para o que segue.
Nos últimos dias o Conselho Gestor de nossa Aliança, com o grupo de assessores e sua equipe executiva trabalhou arduamente para, através de oração, conversas, troca de e-mails, buscar discernimento sobre a conjuntura brasileira à luz dos acontecimentos das últimas semanas. No dia 19 de junho fizemos uma declaração, à luz dos fatos e em coerência com nossa declaração anterior, de fim de fevereiro, “Por uma Igreja Participativa e Cidadã”.
Os irmãos e irmãs devem ter lido e ouvido algumas falas de nosso meio evangélico sobre como os movimentos das ruas e praças poderia tomar a forma de encaminhamentos mais concretos para as mudanças que se fazem necessárias em nosso Brasil, a fim de aprimorar nossa democracia e manifestar mais da justiça de Deus em nossa sociedade.
Assim, tomamos a decisão de apoiar a campanha “Eleições Limpas”, do mesmo movimento que conduziu a projeto de iniciativa popular “Ficha Limpa”.
Abaixo há várias informações para que os demais integrantes da liderança da Aliança, seus filiados e o povo evangélico, entendam essa tomada de decisão o quanto ela é importante neste momento da vida brasileira.

Nós esperamos que você caminhe com a Aliança fazendo o seguinte:

1. assine em apoio ao projeto de lei por iniciativa popular, conforme orientações abaixo;
2. compartilhe nossa participação nesta campanha com outras lideranças evangélicas de seu relacionamento;
3. compartilhe também através do Facebook, se você tem uma conta lá;
4. baixe o formulário com a lista para colher assinaturas e faça uma campanha por assinaturas em sua igreja ou organização e envie-nos por correio.
PRECISAMOS CHEGAR A 1 MILHÃO E 600 MIL ASSINATURAS EM TODO O BRASIL ATÉ FIM DESTE MÊS DE JULHO.


Porque a Aliança Evangélica Apoia Campanha “Eleições Limpas”

Depois do sucesso do projeto de iniciativa popular “Ficha Limpa”, chegou a vez da campanha por “Eleições Limpas”. Sob a liderança do MCCE (www.mcce.org.br), com a participação de um grande coletivo de organizações e pessoas por todo o Brasil, precisamos coletar 1 milhão e 600 mil assinaturas até o fim deste mês de julho, para dar entrada em proposta de Reforma Política por iniciativa popular. O movimento “Eleições Limpas” já está na Internet, em eleicoeslimpas.org.br. Conheça as organizações que apoiam no site acima, clicando embaixo na aba “embaixadores”.
O Sistema Eleitoral vigente é o mesmo desde 1932. Por não ter sido atualizado, trouxe até os nossos tempos os problemas de uma cultura política personalista, clientelista e incompatível com o século XXI. Os principais problemas do atual sistema são:
  • personalismo;
  • muitos candidatos e poucas propostas consistentes;
  • caro e demandante de grandes recursos financeiros;
  • estimula a transferência de votos;
  • criminalização do uso da internet e das redes sociais.

O que muda com as “Eleições Limpas”?

  • retira as empresas do financiamento de campanhas;
  • menos candidatos e mais propostas;
  • mais liberdade de expressão na internet.
Conheça a proposta do Projeto de Lei por iniciativa popular na íntegra neste link:
http://eleicoeslimpas.org.br/assets/files/projeto_de_lei_eleicoes_limpas.pdf?1371963119
Vote pela Internet em: eleicoeslimpas.org.br
Vote pelo Facebook: https://www.facebook.com/queroeleicoeslimpas


Outras considerações sobre o apoio evangélico a “Eleições Limpas”

  • Esta proposta trabalho com o que é necessário, possível, viável, alcançável agora, de modo prático e objetivo, sem idealizar para fora da realidade e possibilidades do Estado de Direito.
  • Movimento “eleições limpas” está propondo projeto de lei popular. Não propõe plebiscito, referendo ou constituinte. Estes três expedientes demandam muito mais tempo de realização e não alcança as próximas eleições.
  • A mudança da legislação eleitoral (leis ordinárias) não depende de plebiscito, o que é mais simples que mudança constitucional (quórum, votações, processo, que são diferentes).
  • Não apoiar iniciativas como estas implica em deixar as coisas estão (não afirmar mudanças), beneficiando e mantendo atual sistema, em dissonância com o senso de justiça da sociedade como um todo.
  • “Eleições Limpas” não muda o sistema proporcional para distrital (que seria matéria constitucional) – propõe sim a alteração dentro da legislação vigente no sentido das eleições proporcionais serem também em dois turnos (deputados e vereadores, quando for o caso) – primeiro se vota num partido e num segundo turno num candidato dentro de uma lista (elaborada a partir de eleições internas do partido), conforme as vagas obtidas pelo partido no primeiro turno.
  • Mantém coligações, mas sem permitir o acumulo de verbas para campanhas (o que em tese favorece oposições) e fortalece partidos (perde mandato quem mudar de partido).
  • Empresas não podem doar e há limites de verbas por candidatos (democratiza e dá oportunidades a candidatos que não representam o capital).
  • Estimula a participação feminina.
  • Torna mais transparente os gastos de campanha e prestação de contas, criminalizando e penalizando práticas “sujas” (ante-éticas e ante-democráticas).
  • Aprimora regulação da propaganda eleitoral, inclusive no uso da internet.
  • Dispõe sobre o financiamento das campanhas eleitorais e o sistema das eleições proporcionais, alterando a Lei no 4.737, de 15 de julho de 1965 (Código Eleitoral), a Lei no 9.096, de 19 de setembro de 1995 (Lei dos Partidos Políticos), e a Lei no 9.504, de 30 de setembro de 1997 (Lei das Eleições), e sobre a forma de subscrição de eleitores a proposições legislativas de iniciativa popular, alterando a Lei no 9.709, de 18 de novembro de 1998. Esta Lei dispõe sobre ações e mecanismos que assegurem transparência no exercício do direito de voto, sobre financiamento democrático dos partidos e campanhas eleitorais, bem como sobre o controle social, a fiscalização e a prestação de contas nas eleições.

Avancemos com as mudanças possíveis e imediatas

Por certo, desejamos muito mais; mas temos diante de nós uma proposta prática e alcançável, para ser discutida e eventualmente melhorada pelos congressistas, de modo que possam valer para 2014. Vamos um passo de cada vez.
Não devemos confundir eventuais desgostos com políticos específicos, ou posições partidárias, com justas reformas do sistema político – esta mudança no sistema poderá resultar num parlamento melhor, que poderá fazer leis melhores, e até aprofundar mudanças no sistema eleitoral futuro.
Em Cristo, Pr. Wilson Costa, pelo Conselho Gestor.
Campinas, 4 de julho de 2013




www.aliancaevangelica.org.br

Festa para o Rei

Igreja Evangélica Congregacional de São Miguel Paulista
“Aquele que tem sede venha. E quem quiser receba de graça da água da vida.” AP 22.17

Convidamos os amados irmãos para participarem da programação de louvor "FESTA PARA O REI" 
promovido pelo ministério de dança.
O culto será realizado no dia 27/07/2013, às 19h30, 
Contamos com a presença de todos.

terça-feira, 2 de julho de 2013

IEC Camilópolis - 65 Anos

Santo André, 01 de Julho de 2013.


Para: Igrejas irmãs, amigos e conhecidos da Igreja Evangélica Congregacional de Camilópolis.

No dia 18 de Julho, a IEC Camilópolis  comemora 65 anos de organização.
Para nós é um privilégio estar na localidade em que estamos, e um privilégio servir a Deus em tal localidade.
Durante esse tempo de experiência e vida como  comunidade e igreja  muito aconteceu. Acima de tudo, a bênção de Deus esteve  sempre  presente, preservando, corrigindo, edificando, consolando  e guiando nossos passos. Mesmo diante de nossas imperfeições, a graça do Senhor Jesus e o Amor de Deus o Pai, com a  comunhão, consolação, ensino e Poder do Espírito  Santo
fizeram-se e se fazem presentes. E olharemos para o futuro, e para aquilo que Deus deseja realizar em nós e através de nós.
Por isso mesmo, este mês comemoraremos o aniversário da comunidade refletindo sobre o tema:

 UMA HERANÇA INESTIMÁVEL.

Na quinta-feira, dia 04 de Julho, a partir das 20 horas, estaremos juntos orando e pedindo a Deus que fale ao coração de todos durante este mês. E todos são convidados.
Durante todo o mês, iremos rever imagens de épocas passadas de nossa vida como igreja, rememoraremos princípios e exemplos, usufruiremos daquilo que é novo em nosso meio (fruto da herança a nós deixada pelos que estiveram presentes antes de nós) e refletiremos sobre a bênção e privilégio que é ter tal herança em nossos corações. Do tesouro de Deus em nossas vidas, veremos
coisas novas e coisas antigas, especialmente os fundamentos que Deus nos tem dado. Especialmente, falaremos sobre a mais rica Herança de Deus para nós: Jesus,  que nos  dá o Seu Espírito e Sua Palavra está presente conosco e em nossos corações.
Contemplaremos  o que Deus tem para nós, e o que Ele deseja de nós  no tempo presente e nos anos que ainda virão. Para tal  teremos,
em  todos os domingos (dias 07, 14, 21 e 28) a partir das 18 horas, reflexões sobre o tema proposto  com os pastores: Sergio Astolpho, Osvaldo Lopes, Rubens Feliciano, e Roberto Feliciano  Filho.
Também nos sábados dias 13 e 20 a partir das 19:30 horas, teremos celebração com a presença dos pastores  Osvaldo Lopes e David Lisboa Neto. No  domingo  dia 14 de Julho pela manhã, a partir das 9 horas da manhã, a missionária Mirtes estará conosco.  Também eles nos falarão sobre o tema. Todos esses,
por nós convidados, são pessoas que fazem e fizeram parte da história da IEC Camilópolis, sendo dois  deles netos  daqueles que fundaram nossa comunidade. Durante o mês de Julho também louvaremos e agradeceremos a Deus por pessoas e famílias que marcaram de maneira inesquecível nossas vidas e continuarão a influenciar as novas gerações por exemplo, trabalho e fé. Ouviremos o chamado de Deus para que sejamos nós também instrumentos de influência abençoadora na vida de outros e usufruiremos da comunhão de gerações e entre gerações. No primeiro domingo, dia 07, celebraremos a ceia, e teremos o batismo de novos irmãos.
No dia 18 de Julho,  quinta-feira  a partir das 20 horas,  teremos um momento simples,  mas especial. Cada família trará algo simples para si e para seus convidados, e faremos uma mesa comunitária para louvar a  Deus e agradecer pelo dia do aniversário da comunidade. Haverá também um momento em que soltaremos fogos em alegria pelos 65 anos da IEC Camilópolis.   No dia 19, de
Julho, sexta-feira, a partir das 20 horas, faremos agradecimento a Deus em lembrança de nossa história. No dia 20, celebraremos o aniversário em festa.
Você, sua comunidade, igreja, família, amigos e conhecidos estão sendo convidados para comemorar conosco e agradecer a Deus pela HERANÇA INESTIMÁVEL que Ele nos tem dado. O convite é para todos, de todos os lugares possíveis e de todas as origens.

Na graça e no amor de Jesus:

Liderança da IEC Camilópolis

IEC Camilópolis: Rua Santa Isabel, 450/460 – Camilópolis, Santo André, SP.