Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Comunicado do Instituto Bíblico Kalleyano (IBK 008/2013) - Avaliação "Conhecer e Repensar a UIECB"

“CONHECER E REPENSAR A UIECB”
AVALIAÇÃO FINAL DO ENCONTRO

Prezados Pastores e Líderes,

Consultando diversos participantes de nosso encontro “Conhecer e Repensar a UIECB” notamos que podemos estar iniciando novo ciclo no congregacionalismo paulista. A aparente apatia das lideranças e igrejas quanto aos rumos da UNIÃO, reflexo de desinformação e autoritarismo foi substituído por interessante reflexão e debates sobre Constituição e Regimento Interno da UIECB, produzindo importantes sugestões que foram encaminhadas às nossas 36 igrejas.
A presença do presidente da UIECB (Pr. Osvaldo), do tesoureiro (Pr. Messias) e do secretário geral (Pr. Washington), permitiu uma excelente assessoria em diálogo aberto e franco, próprio de líderes congregacionais preocupados em ser transparentes e atender com atenção e respeito às diversas solicitações dos participantes.
A estratégia de evitar “discursos” e a utilização de Grupos de Trabalho (GTs) permitiu inclusão dos diversos líderes e seminaristas num trabalho não só de reflexão, mas de edificação conjunta. A tríplice marca dos encontros congregacionais (vez/voz/voto) foi observada. No próximo final de semana 20% de nossas igrejas estarão em assembleia para analisar sugestões e propor novos encaminhamentos à UNIÃO. Tomara que encontrem solo fértil que promova as mudanças necessárias.

Fraternalmente,
Pr. Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário