Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Comunicado da Secretaria de Evangelização e Missões (SEM 08/2013) -

ORAÇÃO PELA CIDADE

Ó Deus, oramos pela cidade que amamos e da qual nos orgulhamos. Alegramo-nos com sua beleza e seu comércio, suas lojas e suas fábricas, seus mercados e suas feiras – onde todos se juntam a trabalhar; e com seus lares – onde as pessoas se encontram para o repouso e o amor.
Ajuda-nos a fazer com que a nossa cidade seja a oficina comum do nosso povo, onde cada um poderá achar seu lugar e sua missão para assim construir diariamente sua vida, dando com suas mãos e sua mente aquilo que de melhor tem.
Ajuda-nos também a fazer de nossa cidade o grande lar do nosso povo, onde todos poderão viver suas vidas com conforto, sem medo, em paz e amando uns aos outros.
Une nossos cidadãos não só pelo elo do dinheiro e do lucro, mas também pela boa vontade comunitária, pela emoção de alegrias comuns, e com o orgulho de seus bens comuns.
Quando formos traçar as metas grandiosas para o futuro de nossa cidade, permite que lembremos sempre que a sua verdadeira riqueza e grandeza consistem não só na abundância daquilo que possuímos, mas também na justiça das instituições e na irmandade dos que nela habitam.
Torna-a rica com seus filhos e filhas e que fique famosa através das paixões grandiosas que os inspiram. Somos-te gratos pelos homens e mulheres do passado que, pela sua generosa devoção ao bem comum, foram os pilares de nossa cidade.
Permite que nossa geração possa continuar dignamente a construir sobre os fundamentos que eles lançaram. Se, no passado, houve quem tivesse se enriquecido pela apropriação indevida dos bens públicos, manchando assim a honra da cidade por causa de sua ganância, dá-nos, nós te pedimos, a raiva justa de cidadãos, para que possamos expurgar essa vergonha e ela não venha a macular os anos futuros.
Dá-nos uma visão de nossa cidade, bela como deverá ser: cidade onde impere justiça, onde um não será vítima de outro; cidade de abundância, onde o vício e a pobreza não mais existirão; cidade fraterna, onde os empreendimentos terão como fundamento o serviço ao povo e as honras serão dadas somente aos que são realmente merecedores delas; uma cidade pacífica, onde a ordem não reinará pela força, e sim pelo amor de todos pela cidade, que é a grande mãe da comunidade.
Escuta, ó Deus, as orações silenciosas de todos os nossos corações, enquanto devotamos nosso tempo, forças e pensamentos para que chegue logo o dia em que ela se tornará bela e justa. Amém.

(Oração pela Cidade – Walter Rauschenbush, 1910)

Nenhum comentário:

Postar um comentário