Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CONVITE ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO - IEC Santista - 101 anos



SANTOS/SP, 27 de Março de 2.014




Aos amados irmãos e Igrejas


CONVITE ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO 

A IEC Santista tem o prazer em convidar essa amada Igreja, seu mui digno Pastor, a participar do Culto de louvor e adoração ao nosso Deus em comemoração ao 101º aniversário, à realizar-se nos dias; 8 e 9 de março de 2014 às 18:30 hs.

Esta Igreja se sentirá honrada em poder contar com a participação do prezado companheiro de fé e irmãos em mais esse evento de comemoração especial, que desde já agradecemos.


TEUTLY DA SILVA BRAGA
Pastor Titular











IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL SANTISTA
Rua Vidal Sion, nº 236, Bairro da Encruzilhada - Santos/SP.
Pastor Titular: Teutly da Silva Braga

Culto de Louvor a Deus


Comunicado do Instituto Bíblico Kalleyano (IBK - 003/2014)

Contra a idolatria da ganância


A pregação e o ensino generalizado do “evangelho da prosperidade” em todo o mundo levantam sérias preocupações. Definimos o evangelho da prosperidade como o ensino de que os crentes têm direito às bênçãos da saúde e da riqueza e que podem obter essas bênçãos por meio de confissões positivas de fé e da “semeadura”, através de doações financeiras e materiais. O ensino da prosperidade é um fenômeno que atravessa muitas denominações em todos os continentes.

Nós ratificamos a graça e o poder milagroso de Deus e congratulamo-nos com o crescimento das igrejas e dos ministérios que levam pessoas a exercer a fé expectante no Deus vivo e no seu poder sobrenatural. Nós cremos no poder do Espírito Santo. No entanto, negamos que o poder milagroso de Deus possa ser tratado como uma técnica automática ou à disposição de humanos, ou ainda, manipulada por palavras, ações, dons, objetos ou rituais humanos.

Nós afirmamos que existe uma perspectiva bíblica da prosperidade humana e que a Bíblia inclui o bem estar material (tanto saúde como riqueza) em seu ensinamento sobre a benção de Deus. No entanto, consideramos como contrário à Bíblia o ensinamento de que o bem estar espiritual possa ser medido em termos de bem estar material, ou que a riqueza seja sempre um sinal da benção de Deus. A Bíblia mostra que a riqueza muitas vezes pode ser obtida através da opressão, do engano ou da corrupção. Negamos também que a pobreza, a doença ou a morte física sejam sempre sinais da maldição de Deus, ou evidência de falta de fé, ou o resultado de maldição humana, já que a Bíblia rejeita tais explicações simplistas.

Nós admitimos que seja bom exaltar o poder e a vitória de Deus. Mas cremos que os ensinamentos de muitos que promovem energicamente o evangelho da prosperidade distorcem seriamente a Bíblia; que suas práticas e seu estilo de vida geralmente são antiéticos e não semelhantes a Cristo; que eles costumam substituir o evangelismo genuíno pela busca de milagres, e substituem o chamado ao arrependimento pelo chamado para a contribuição financeira destinada à organização do pastor. Lamentamos que o impacto de seu ensino em muitas Igrejas seja pastoralmente prejudicial e espiritualmente doentio. É com alegria e firmeza que ratificamos toda iniciativa em nome de Cristo que busque trazer cura ao doente ou livramento duradouro da pobreza e do sofrimento. O evangelho da prosperidade não oferece nenhuma solução duradoura para a pobreza e pode desviar as pessoas da verdadeira mensagem e do verdadeiro caminho para a salvação eterna. Por essas razões, usando de sensatez, ele pode ser descrito como um evangelho falso. Por isso rejeitamos o excesso de ensino sobre prosperidade por ser incompatível com o cristianismo bíblico equilibrado.

a) Com insistência encorajamos os líderes da igreja e de missões presentes em contextos onde o evangelho da prosperidade seja popular, a compará-lo com atenção e cuidado ao ensino e exemplo de Jesus Cristo. Particularmente, todos nós precisamos interpretar e ensinar, segundo seu contexto e harmonia, os textos bíblicos comumente usados para sustentar o evangelho da prosperidade. Onde houver o ensino da prosperidade no contexto de pobreza, devemos nos opor a ele, com compaixão autêntica e ação que traga justiça e transformação duradoura para o pobre. Acima de tudo, devemos substituir o interesse próprio e a ganância pelo ensinamento bíblico a respeito do sacrifício próprio e da doação generosa, como as marcas do verdadeiro discipulado de Cristo. Nós ratificamos o apelo histórico de Lausanne por estilos de vida mais simples.

Nota:
 trecho retirado do documento O Compromisso da Cidade do Cabo(2010).

Marcas de Lausanne 74

Lausanne 1974 deslocou o eixo da reflexão teológica no contexto do evangelicalismo brasileiro. Da ocupação com a metafísica, a natureza e os atributos de Deus, imprescindíveis ao labor teológico, Lausanne chamou a atenção para a necessidade da reflexão a respeito da práxis da igreja e sua inserção no processo histórico de sinalização do reino de Deus como anúncio profético do novo céu e nova terra. Com isso, a partir da compreensão da missão integral da igreja, abriu o leque temático que ofereceu um novo horizonte para a experiência espiritual do Evangelho, que, além da expectativa de vida após a morte, convoca para uma esperança capaz de mobilizar os cristãos e suas comunidades para um estilo de vida fascinante no lado de cá do céu, a saber, o chão da história.
Ed René Kivitz, pastor da IBAB, em São Paulo (SP)

Leia também
O cristão e o dinheiro (revista Cristianismo Hoje)
O sucesso de Edir Macedo e a pergunta que fica no ar (revista Ultimato)


Participe:
Consulta Teológica e Pastoral “Um chamado à humildade, à integridade e à simplicidade”.
Data: de 3 a 5 de abril.
Local: Atibaia (SP).
Promotores: Movimento Lausanne e Aliança Evangélica Brasileira.
Co-promotores: Ultimato e Cristianismo Hoje.
Apoio: AETAL, FTL-Brasil e Visão Mundial.
Informações: aqui.




www.aliancaevangelica.org.br

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CONVITE FORMATURA - 5ᵅ Turma IBK (Instituto Bíblico Kalleyano)

CONVITE

O Instituto Bíblico Kalleyano (IBK) convida os irmãos e igrejas a participar de sua formatura a realizar-se no próximo dia 13 de abril, domingo, das 10 às 12 horas. Seguindo tradição do IBK em homenagear líderes que nos antecederam em nossa região será homenageado como patrono da turma (in memoriam) o Presbítero Arthur Druwe. Contamos com sua presença e com representantes de sua igreja.

Abraço fraterno,
Pr. Douglas