Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Comunicado do IBK (03/2012)


Prezados Pastores e Líderes,

Ref.: Programa de Bolsas de Estudos – IBK (Instituto Bíblico Kalleyano)

O IBK entrando em seu terceiro ano de existência já acumula experiência no trato de necessidades de seu corpo discente. Uma das dificuldades principais de nossos (as) alunos (as) está nas despesas com a manutenção do curso. É importante citar que os custos não se limitam somente às mensalidades, mas também ao transporte, alimentação, livros e pedágio.

Visando minimizar este fator importante de desestímulo e, muitas vezes de impedimento do acesso de nossos (as) vocacionados (as) à formação teológica, será criado o “Fundo de Bolsas de Estudo Pr. Robert Grant”, que receberá ofertas e doações aos seminaristas do IBK. Este fundo será gerido por comissão composta de três membros, representantes, respectivamente, do corpo docente, do corpo discente e da direção do instituto.

A partir deste ano as bolsas de estudo fornecidas para nossos (as) alunos (as) terão duração de um semestre, podendo ser renovadas dependendo do desempenho pessoal e acadêmico a critério da comissão de bolsas. Especial atenção será dada a situação socioeconômica dos (as) candidatos (as) à bolsa de estudos, evitando outorgar o benefício somente por laços de amizade ou simples pertença eclesiástica.

Os (as) estudantes bolsistas terão, a critério da direção do instituto, atribuições internas que sirvam de contrapartida aos benefícios recebidos, de conformidade com as necessidades funcionais existentes. Lembro que em minha experiência pessoal, ao cursar a pós-graduação trabalhei em biblioteca para obter uma bolsa de estudo de 50% e poder, graças a isto, concluir meu curso. É prática comum no espaço acadêmico.

Solicitamos auxílio das lideranças de nossas igrejas na localização de eventuais mantenedores, tanto entre os membros e, se possível, que as próprias igrejas adotem um seminarista responsabilizando-se com o valor mensal correspondente a mensalidade do curso (R$ 120,00). Desta forma participaremos efetivamente com a formação de obreiros (as) para os diversos ministérios e com o ideal de não deixarmos nenhum (a) vocacionado (a) sem estudar.

Fraternalmente,
Pr. Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário