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sábado, 23 de agosto de 2014

Anteprojeto do Plano Diretor da ASPIC

Graça e Paz, Amados!

Segue abaixo o Anteprojeto do Plano Diretor da ASPIC.
As igrejas associadas a ASPIC poderão enviar propostas para alterações até o dia 29 de setembro de 2014.
As propostas devem ser enviadas para o e-mail: elias.belizario@gmail.com 
As propostas recebidas serão formatadas e redirecionadas às igrejas no dia 5 de outubro de 2014, para discussão no dia 1 de novembro de 2014.

Comissão: Pr. Elias Belizário (Relator)
                Pr. Walter
                Pr. Rosiney

Anteprojeto do Plano Diretor da ASPIC

Associação Paulista de Igrejas Congregacionais:

2015/2017

1-   Os objetivos desse Anteprojeto são os seguintes:

1.1- Apresentar um esboço do trabalho que poderá ser desenvolvido pela Associação;

1.2- Estabelecer alvos, princípios e estratégias para viabilizar o trabalho cooperativo entre as

1.3- Motivar as Igrejas da associação a um esforço conjunto para o progresso evangelístico

na Cidade de São Paulo;

1.4- Despertar as Igrejas a participarem, por meio de seus pastores, presbíteros, diáconos,

diaconisas e presidentes das Uniões, para um envolvimento mais efetivo nas atividades

propostas neste Plano Diretor;

1.5- Promover visitação periódica às igrejas pela diretoria e seus representantes;

1.6- Criar meios de integrar os Oficiais a associação e incentivar a participação de nossas

lideranças em cursos para capacitação ministerial em parceria com o IBK;

1.7- Estimular as igrejas para criação de, no mínimo, uma equipe itinerante para a obra de

1.8- Incentivar a promoção de um encontro anual de cada federação, visando atingir as varias

faixas etárias, podendo ser nas datas estabelecidas para reunião da ASPIC;

1.9- Promover aproximação e cooperação com as igrejas e pastores que se desligaram do

convívio com a UIECB, visando restabelecer os laços da comunhão;

1.10- Estabelecer alvos, princípios e estratégias para o trabalho das federações de homens,

mulheres, jovens e adolescentes, visando torná-las mais atuantes;

1.11- Para o cumprimento desse plano, a presidência poderá nomear os coordenadores que

julgar necessários para auxiliar nas secretarias e federações existentes;

1.12- Incentivar o uso do Acampamento Água da Vida, em Guararema-SP, pelas igrejas,

Secretarias e Federações da ASPIC.

2-   Atividades das Secretarias:

2.1- SAM (Secretaria de Atividades Ministeriais)

2.1.1- Promover encontros de comunhão, edificação, lazer e estudo para pastores;

2.1.2- Primar pelo zelo e pureza ministerial dos pastores da associação, através de visitas e

encontros pessoais e periódicos, inclusive à família do obreiro;

2.1.3- Atuar juntamente com o Presidente da associação, no que diz respeito à convocação

de concílios para exame de candidatos ao ministério pastoral; inteirando-se de todo o teor do

manual do candidato ao Ministério da U.I.E.C.B.

2.1.4- Promover um encontro por ano com os oficiais e esposas (os) das igrejas objetivando a

2.1.5 - Criar comissão de estudos visando estabelecer regras de funcionamento de um fundo

de auxílio financeiro em nossa região.

2.2- SET e SERP (Secretaria de Educação Teológica e Secretaria de Educação Religiosa

2.2.1- Promover integralização das duas Secretarias;

2.2.2- Preparar em parceria com o IBK cursos de treinamento e capacitação de professores a

fim de atender as necessidades das igrejas;

2.2.3- Promover a realização de curso, visando o aperfeiçoamento dos líderes das Igrejas;

2.2.5- Incentivar processo de despertamento vocacional na região trabalhando em parceria

em cursos e treinamentos com o IBK.

2.3- SEM (Secretaria de Evangelização e Missões)

2.3.1 – Desenvolver o Projeto de Mobilização Evangelística. Incentivar a descoberta de

evangelistas em nossa região. Apoiar e divulgar iniciativas evangelísticas das igrejas e

2.3.2 - Gerenciar a agência missionária regional, o Projeto AMAR. Ampliar linhas de parceria

visando aumentar número de igrejas a ser implantadas.

2.3.3 – Incentivar o Projeto Fé & Esportes, dinamizando a realização de atividades

esportivas nas igrejas e entre as igrejas como os Jogos Congregacionais (JOCON).

2.3.4 – Criar o Projeto Fé & Trabalho, visando promover encontros de trabalhadores das

diversas categorias na obra da evangelização.

2.3.5 – Desenvolver o setor de Comunicações & Mídias, para auxiliar divulgação entre

congregacionais de nossa região.

2.3.6 – Criar o Projeto PROVIDI (Promoção da Vida e da Dignidade) visando estabelecer

braço de ação social em nossa região.

2.3.7 - Ser gestor do Projeto Colheita (do DEM/UIECB) na ASPIC, visando alcançar o alvo;

2.3.8 - Promover encontros semestrais sobre missões, local de compartilhamento do Projeto

AMAR e também das demais iniciativas missionárias das igrejas da região.

3.1- Dos dízimos das igrejas a Associação receberá

3.1.1- 3,5% e os 6,5% deve ser depositado na conta da Junta Geral.

PS - A conta da associação é a seguinte:

Banco: Bradesco - Agência --------------------

3.1.2 - Cada Igreja tem um código identificador que facilitará a identificação da igreja na

tesouraria da ASPIC; o depositante acrescentar nos centavos os seguintes valores:

01. IEC Água da Vida em Pedreira – 00,01

02. IEC Avivada de Fonte Áurea – 00,02

03. IEC Betel Guarulhos – 00,03

04. IEC de Camilópolis – 00,04

05. IEC de Filadélfia – 00,05

06. IEC Guaianazes – 00,06

07. IEC Itaim Paulista – 00,07

08. IEC Jacuí – 00,08

09. IEC Jardim dos Ipês – 00,09

10. IEC Jardim Nazaré – 00,10

11. IEC Jesus Vive – 00,11

12. IEC Juquiá – 00,12

13. IEC de Mococa – 00,13

14. IEC Monte Santo – 00,14

15. IEC Parque Cruzeiro do Sul – 00,15

16. IEC Paulistana – 00,16

17. 00,17

18. IEC de Ribeirão Preto (2a) – 00,18

19. IEC Rioclarense – 00,19 (MODUS VIVENDI)

20. IEC de Rio Claro – 00,20

21. IEC Santista – 00,21

22. IEC de Santo Amaro – 00,22

23. IEC de Santos – 00,23

24. IEC de São José dos Campos – 00,24

25. IEC São Miguel Paulista – 00,25

26. IEC de Sorocaba – 00,26

27. IEC de Utinga – 00,27

28. IEC Vila Medeiros – 00,28

29. IEC de Vila Vera – 00,29

30. IEC de Jardim Pedro José Nunes – 00,30

31. IEC de São Bernardo do Campo – 00,31

32. IEC de Jardim Coimbra – 00,32

33. IEC Geração Eleita – 00,33

34. IEC Rio Grande da Serra – 00,34

35. IEC Guarujá - 00,35

36. IEC Taubaté - 00,36

Congregações e Igrejas Companheiras

Guararema – 00,80

Jardim Fanganiello – 00,81

Caieiras – 00,82

São João da Boa Vista – 00,83

Socorro – 00,84

Barueri – 00,85

Ribeirão Preto – 00,86

Cocaia – 00,87

Jacareí – 00,88

Parelheiros - 00,89

Eldorado - 00,90

3.1.3 - Favor arredondar sempre os valores dos dízimos, deixando os centavos apenas para o

código identificador. Quem não usar os centavos como identificador, terá que fazer o depósito

na boca do caixa para que o mesmo seja identificado.

Alvo para 2015 R$7.000,00 por mês.

3.2 – Distribuições das cotas conforme arrecadação atual. R$5000,00

3.2.1 Representação Presidência 15% R$750,00

3.2.2 SAM 5% R$250,00

3.2.3 SET/SERP 7% R$350,00

3.2.4 SEM 5% R$250,00

3.2.5 Projeto Amar 20% R$1000,00

3.2.6 FEUAF 6% R$300,00

3.2.7 FEUHEC 2% R$100,00

3.2.8 FEMEC 6% R$300,00

3.2.9 FEUAC 2% R$100,00

3.2.10 Acampamento Guararema 5% R$250,00

3.2.11 Eventuais 8% R$400,00

3.2.12 Fundo de Auxílio 4% R$200,00

3.2.13 Bolsa IBK 10% R$ 500,00

3.2.14 Representação Interior/Baixada 5 % R$ 250,00

3.2.15. As verbas destinadas às secretarias e federações que não forem utilizadas poderão

ser remanejadas pela presidência para atender outras necessidades.

4.1.1 - 1o de Janeiro – Dia de confraternização Universal

 4.1.2 – 3o sábado – Reunião da Junta Geral

 4.1.3 – Reunião Administrativa da ASPIC (dia e local a definir)

 4.2.1 – Café com Oficiais Interior na IEC de Mococa dia 14, 09:00h.

 4.3.1 – Dia do IBK (06 de março)

4.3.2 – Dia dos Adolescentes Congregacionais

 4.3.3 – 3o sábado de Março – Reunião da Junta Geral

 4.3.4 - 3o domingo de Março – Dia da Escola Dominical

 4.3.5 - Encontro Administrativo com Lazer (local a definir):

4.3.5.1 – 2015, dia 20, 21 e 22

4.3.5.2 – 2016, dia 25, 26 e 27

4.3.5.3 – 2017, dia 24, 25 e 26

4.4.1 –21 de Abril – Dia Abrigo Evangélico Pedra de Guaratiba

4.4.2 – Café da manhã com oficiais do litoral IEC Jesus Vive dia 11, 09:00h.

4.5.1 - 3o sábado – Reunião da Junta Geral

4.5.2 – Café da manhã com oficiais da zona Sul/ABC na IEC Sto. Amaro dia 9, 09:00h;

4.6.1 – Reunião Administrativa da ASPIC dia 27, 15:00h IEC Geração Eleita.

4.7.1 – 2° sábado – Reunião da Junta Geral

 4.7.2 – 10 de Julho – Dia da Mulher Congregacional dia 11, 19:00h. IEC Jardim

 4.7.3 – 2° domingo – Dia de Missões Congregacionais

 4.7.4 – Café da manhã com oficiais da zona leste, Guarulhos e SJ dos Campos, dia 11,

09:00h na IEC de Jacuí.

 4.8.1 - Dia da Denominação:

4.8.1.1 – 2015, dia 15, 18:30, na IEC de São Bernardo do Campo;

4.8.1.2 – 2016, dia 20, 18:30, na IEC do Parque Cruzeiro do Sul;

4.8.1.3 – 2017, dia 19, 17:30, na IEC de Mococa.

 4.9.1 – 1° domingo – Dia de Vocações

 4.9.2 – 3° sábado – Reunião da Junta Geral

4.9.3 – Último sábado do mês retiro com oficiais e líderes.

 4.10.1 – 02/10-Dia do Pastor Congregacional a cargo das Igrejas locais

 4.10.2 – Encontro Administrativo da ASPIC com Lazer:

 4.10.2.1 – 2015, dias 16, 17 e 18

4.10.2.2 – 2016, dias 14, 15 e 16

4.10.2.3 – 2017, dias 13, 14 e 15

4.11.1 – 3° sábado de Novembro – Reunião da Junta Geral;

4.11.2 – Dia do Homem Congregacional a critério da Federação (FEUHEC)

4.11.3 – Dia do Jovem Congregacional a critério da Federação (FEMEC)

 4.12.1 – 2° domingo de Dezembro – Dia da Bíblia

Obs. As datas de aniversário das Igrejas deve ser comunicado por carta, e ou agendamento

São Paulo, 22 de agosto de 2014.

 Daniel Fernandes

 Pastor presidente da ASPIC

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