Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Convocação SET e IBK 2014


Pastores, Irmãos, Amigos e Amigas: estamos convocando você para incentivar jovens, adultos e maduros a se matricularem em nosso Instituto Bíblico em 2014 no Curso de Fundamentos da Teologia de nossa Associação no Estado de São Paulo. Os motivos são vários, tais como, aprender mais sobre a Palavra de Deus, estudar lições básicas sobre Vida Cristã e Espiritualidade, AT, NT entre outras disciplinas. Além de excelentes aulas os egressos experimentarão uma comunhão e intimidade entre os seminaristas que é a expressão clara de Koinonia. No seculo XXI as coisas mudaram muito: rapidez, individualidade, excesso de culturas seculares, de especializações profissionais, de comunicose (horas em celular, redes sociais, internet), entre outros fatores. Contudo, algumas coisas nunca mudam para um cristão disposto a algo mais: Intimidade com Deus, tempo com Deus, reflexão com Deus, usufluir de uma atmosfera de benção regada com muita alegria e descontração, apesar da seriedade. O seminário de Moisés foi no deserto por dezenas de anos, o Senhor Jesus discipulou seus alunos caminhando por toda a Galileia, o apóstolo Paulo fez seu Seminário nos desertos da Arábia, Sarah Kalley iniciou a EBD com cinco alunos, quando nasceu nossa União de Igrejas. Aos olhos humanos da época vigente era algo estranho de se fazer: desertos, regiões inteiras, terra brasilis... O IBK está perto de tudo: de alguma avenida, de algum rodoanel, de alguma estrada, no final da serra, de uma linha de trem, de metrô, de algumas linhas de ônibus, de algum aeroporto e a algumas quadras a pé. O que faz o IBK estar de fato próximo é o desejo de se viver uma experiencia rica e renovadora com Deus e com irmãos tão queridos, onde alguns ensinam e outros aprendem. Mas, uma coisa é certa, se você não incentivar irmãos e irmãs de sua Igreja a esta aventura de fé, nada irá mudar! Não existirão experiências novas, revigoramento da vida cristã, amor à Palavra de Deus, preparação de vocacionados para o serviço cristão. Então, 2014 será igualzinho aos outros anos, cheio de promessas e de novos planos de metas que muitas vezes nunca se cumprem...

Inove 2014: o IBK é o lugar certo para isso.
Pastor Sérgio Máscoli
Secretário da SET

Pastor Daniel Fernandes

Presidente da ASPIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário