Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Comunicado da Secretaria de Evangelização e Missões (09/2012)

Prezados Pastores e Líderes,

Apresentamos abaixo relatório de nossa Agência Missionária de Apoio Regional (AMAR):

1) Participantes:
O mês de abril apresentou recuperação na movimentação financeira do PROJETO AMAR, não sendo necessário utilizar nosso fundo de reserva. Os participantes ainda são poucos, nove parceiros, oito igrejas (IEC de Jardim dos Ipês; IEC de Monte Santo; IEC de Rio Claro; IEC de Santo Amaro;IEC de São Bernardo do Campo; IEC de São José dos Campos; IEC de São Miguel Paulista; IEC de Vila Vera), menos de 25% do total de igrejas (33), mais um ofertante particular (Pr. Allan Reis).

2) Expectativas a curto prazo:
Continuamos com firme esperança que outras igrejas despertem e cumpram compromisso que assumiram naAssembléia Regional de outubro último. Contamos também com adesão de pessoas físicas e jurídicas, pois trata-se de projeto missionário que segue objetivos doProjeto Colheita e permite o estabelecimento de "pontes de amor" entre nossas comunidades e parceiros externos.
3) A questão ética:
Outro aspecto que insistimos na direção da agência missionária é o levantamento de fundos de forma ética, sem apelos dramáticos, sem distorcer textos bíblicos e outros recursos utilizados por teleevangelistas e adeptos de teologias novas, para, em silêncio, promover implantação, revitalização e dinamização de nossas igrejas. Lembro um ditado kalleyano antigo utilizado por nossas mulheres: "O melhor é feito em silêncio".
4) Novos contatos:
Nos contatos entre a direção da SEM e igrejas, três delas ficaram de levar proposta de parceria para suas assembléias (IEC Parque Cruzeiro do Sul, IEC Pedro José Nunes e IEC Santista), com boa expectativa de retorno positivo. Alegra-nos este envolvimento das assembléias das igrejas locais, é uma importante característica das igrejas kalleyanas que não pode ser perdida. A IEC Paulistana acenou que aderirá em breve.
5) Novos projetos:
Hoje temos um projeto da IEC de Santo Amaroaguardando parceiros para colocarmos obreiro de tempo integral na IEC de Cocaia. Aguardamos também outros projetos de nossas igrejas. Para implantarmos igrejas temos que estabelecer alvos específicos, o PROJETO AMAR propõe parceria para estabelecer uma igreja autônoma em cinco anos.
6) Próxima reunião do Comitê Gestor da SEM:
Encerramos este comunicado convidando igrejas a apresentarem seus projetos em nossa próxima reunião, dia 19 de maio de 2012, as 9:00 horas em nossa sede (IBK). Neste encontro estaremos avaliando a "Sexta Mobilização Evangelística", ocorrida no último dia 05 de maio na IEC de Barueri, dos "Jogos Congregacionais 2012" disputados nos dias 14 e 21 de abril passado e do II EAME, realizado na IEC do Parque Cruzeiro do Sul em 21 de abril.
Fraternalmente,
Pr. Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário