Agenda ASPIC

Atenção! Clique na seta ao lado de Compromissos para selecionar a agenda que deseja visualizar.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Comunicado da Secretaria de Evangelização e Missões (07/2012)

Prezados Pastores e Líderes,

O texto abaixo apresenta um testemunho de um milagre que está ocorrendo na pior parte da cidade de São Paulo. A Cracolândia está sendo transformada em Cristolândia. A SEM (Secretaria de Evangelização e Missões) tem solicitado indicações aos irmãos de pessoas que trabalhem ou desejem exercer ministérios em áreas de exclusão social, para formar equipe da PROVIDI (Promoção da Vida e da Dignidade), órgão que exerça sua missão junto às populações mais carentes e em áreas de risco de nosso estado, além do que auxiliará pessoas na capacitação e ingresso no mercado de trabalho e também como usina de empreendimentos. Entendemos que a transformação de vidas e o resgate da dignidade humana faz parte da missão é tempo de despertarmos e realizarmos em conjunto esta importante tarefa. Contamos com o apoio dos irmãos, pois, como no caso dos irmãos batistas abaixo a PROVIDI utilizará trabalho voluntário, marca de quem é discípulo do Senhor.

Fraternalmente,

Pr. Douglas



“Graça e Paz meus irmãos,

Tenho vivido dias realmente difíceis. Dia 03 de Janeiro de 2012 a policia militar começou uma operação na Cracolândia no centro de São Paulo. Houve uma dispersão dos usuários pelas ruas do centro, muita confusão, confronto com a polícia e a Missão Batista Cristolândia vira ponto de refúgio para os usuários. “Tia, aqui é o único lugar onde a gente é amada de verdade.” Usuária

Atendíamos cerca de 60 a 70 pessoas por refeição: café, almoço e jantar. Com a ocupação esse número duplicou, hoje estamos atendendo 120 pessoas por refeição. Banho, troca de roupa, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, o espaço que já estava pequeno pra atender 70 pessoas agora com 120 virou uma loucura. Os usuários estavam bem mais agitados do que de costume, revoltados pela abordagem da polícia e pela falta da droga. Não estávamos preparados pra um aumento tão repentino de atendimentos. E o nosso pessoal, boa parte de férias, Senhor tem misericórdia!!!

Se já ouvíamos relatos de pessoas maltratadas, menosprezada pelas famílias, abandonadas pela sociedade, agora além de tudo isso um grande grupo estava em nossa missão sem saber pra onde ir, literalmente perdidos... Mas Deus transforma maldição em benção!! Aleluia! Essa é a hora de “atacar” essas pessoas que mais uma vez foram maltratadas, com a verdade que liberta, JESUS CRISTO. E assim fizemos.

A missão já funcionava num esquema de 24 horas, mas na madrugada as portas se fechavam e aquele que precisava era só bater que tínhamos alguém de plantão para atender. Acabou a mamata! Portas abertas 24 horas! A Cristolândia virou ponto de referência para os “nóias”. Novas pessoas passaram a frequentar a MBC, pessoas que não víamos há muito tempo retornaram e Jesus neles 24 horas. Mas com o aumento da demanda inesperada começou a faltar comida, roupas, toalhas e glória a Deus pelo povo evangélico. Começamos a divulgar nas redes sociais nossas necessidades que estão sendo supridas rapidamente.

Mas a Cristolândia não virou ponto de referência apenas para os nóias, a imprensa brasileira não saía da frente da missão. Todos queriam saber: ”quem é a Cristolândia? Por que os nóias podem ficar aqui? Como vocês sustentam esse trabalho? O crack tem jeito?” E tome Jesus neles!! Podendo falar do amor de Deus pra milhares de pessoas sem sair da Cristolândia foi maravilhoso! Deus transforma maldição em benção. Glória a Deus! Antes a imprensa vinha na Cristolândia fazia a reportagem, mas na edição eles cortavam tudo e nós nem aparecíamos, agora eles querem entender esse amor por essas pessoas, enquanto todos correm pra longe nos corremos pra perto, bem perto, diga-se de passagem.

Uma semana depois dessa ocupação recebemos a visita do Cel. Pedro, o responsável pela ação na cracolândia, e ele ficou maravilhado com o que viu. Conheceu nossas instalações, apresentei o nosso projeto e ele me disse: estou emocionado em ver o trabalho de vocês, tem algo diferente aqui. Quem ajuda vocês? Financeiramente eu digo... Eu dei uma risadinha e respondi o povo de Deus. Tudo o que o Sr. Vê aqui é de doação. Ele não acreditou e disse: Tentamos fazer algo parecido com o apoio do governo, PM, Bombeiros, Caps , mas não conseguimos nem sair do papel e vocês conseguiram só com doações? Estou realmente emocionado com o que vejo aqui. E respondi: Cel nós cremos que só JESUS TRANSFORMA, tá vendo esses de amarelinho? Todos saíram ali da cracolândia, não é com remédio, não é através de internação obrigatória, só Jesus pode mudar a realidade de qualquer pessoa. E pegue Jesus nele! Os olhos dele se encheram de lágrimas... e o meu também! Eu vou ajudar vocês, disse ele. Do que vocês mais precisam no momento? Prontamente eu fui dizendo: beliche, colchão, roupa de cama, alimentos.... vou colocar no site da PM. E gravamos um vídeo http://www.polmil.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=VIDEOS_VIDEOS&txtHidden=274&flagHidden=D&SelAssunto=Ve%EDculo+localizado&txtPlvChave=&txtPlacaVeiculo=,mas antes de sair falou: Shirley, fique tranquila! A PM não vai atrapalhar o trabalho de vocês. Vim aqui pra conhecer e gostei do que vi. Essas pessoas podem ficar aí na porta sem problemas, vocês estão aqui pra ajudar e nós não vamos atrapal har. Qualquer problema com a PM ligue diretamente pro meu celular. Eita Deus tremendo!!!

Dois dias depois recebemos da PM de SP : 25 beliches, 50 colchões e 20 cestas básicas. E o Cel Pedro entendeu que só JESUS pode transformar a Cracolândia em Cristolândia.

São muitas bênçãos... E não me canso de dizer Deus transforma maldição em Benção!

Antes tínhamos um número de 40 internações masculinas por mês, desde 03 de janeiro já temos em nosso centro de Formação fase I 120 pessoas internadas. Muitos dizem que eles só estão lá por não terem pra onde ir, mas eu creio no poder de Jesus. Eles até podem ter ido pensando assim, mas quando chegam lá conhecem a verdade que liberta. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8.32. Já internação feminina é sempre mais difícil... Nossa casa feminina fase I está em fase de acabamento, a fase II já está lotada e como dói ver as mulheres implorando uma internação e não poder fazer nada! Ainda conseguimos internar duas e estamos esperando 2 vagas, orem por isso.

Meus amados, ainda tenho muito pra contar, mas o tempo é curto! Agora é madrugada 04h30min e Deus me acordou pra relatar essas bênçãos pra você.

Pedidos de oração:

· Saúde Física e Espiritual-estamos muito cansados.

· Nossos alunos- eles estão em tratamento e tem que ajudar aos amigos de rua.

· Nossas famílias- o diabo tem investido muito nelas. Deus é mais!!!

· Nossos Coordenadores-Pr. Humberto e Soraia que Deus continue dando visão e estratégias para expandir nosso trabalho.

· Pelas nossas casas de recuperação masculina e feminina.

Obrigada pelas orações por minha vida, meu ministério, minha família, pelas ofertas que muito me abençoam.

Obrigada por segurar as minhas cordas

No amor de Cristo,

Shirley Inojoza.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário